Foto: Ari Dias/AEN

Da Redação

Novas doses do imunizante para a COVID-19 chegam nesta segunda-feira (22) ao município de Toledo. No total, 14.650 doses serão enviadas para a 20ª Regional de Saúde, das quais 4.650 serão destinadas aos moradores de Toledo, o que representa a maior quantidade já recebida. A nova remessa do imunizante, que parte de Curitiba, será distribuída por via aérea e tem previsão de chegada às 19h35 no Aeroporto de Toledo Luiz Dalcanale Filho.

De acordo com Alberi Locatelli, chefe da 20ª Regional de Saúde, com essas novas vacinas recebidas do Ministério da Saúde juntamente com as vacinas que estavam guardadas para serem usadas como segunda dose, será possível imunizar uma boa quantia da população acima de 70 anos. Parte desse lote será destinado também para uma parcela quantitativa de profissionais de saúde.

Esse recebimento faz parte das 240.450 doses que foram enviadas para o estado do Paraná no último sábado (20). Até sexta-feira (19), 553.135 paranaenses haviam sido vacinados e 745.046 doses aplicadas, contabilizando os que já receberam a segunda dose, o que garante a imunização por completo.