Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais de 360 pessoas participam de ação ambiental na região Oeste do Paraná

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional e Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Foz do Iguaçu, promoveram nesta quarta-feira (02), a primeira etapa do Seminário Virtual do Projeto Juventude e Meio Ambiente, com o tema ‘Cuidando da nossa Biodiversidade’.

A iniciativa está contemplada como uma atividade relacionada à Semana do Meio Ambiente e aborda a Biodiversidade e restauração florestal. O evento está inserido como uma ação do convênio Linha Ecológica e teve como palestrante a jornalista Cristina Serra, que falou sobre a conservação da biodiversidade e o médico veterinário Pedro Teles, que falou sobre o papel dos zoológicos na conservação integrada entre ambiente natural e cuidados humanos.

A segunda etapa está agendada para 08 de junho com palestra da engenheira florestal Veridiana da Costa Pereira e com o biólogo Pedro Fogaça.

O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento participou do evento e, em sua fala de abertura destacou o apoio com relação às ações. “É um tema muito importante, não só para a região, mas para o mundo”, destacou. “Quando falamos da flora e da fauna estamos falando de vidas humanas”, observou o presidente.

Leila Alberton, gerente de divisão da Itaipu Binacional destacou o Conselho dos Lindeiros como um parceiro fundamental, desde 2002 para as iniciativas desenvolvidas na região. “Estamos com novas estratégias para ampliar os horizontes de conhecimento e ações nos 55 municípios da região Oeste do Paraná”, ressaltou.

O seminário contou com a inscrição de 368 pessoas, um grande alcance, possível, principalmente pelo formato online.

Em sua palestra de abertura Cristina Serra ressaltou que é necessário refletir sobre o papel humano no meio ambiente. Ações feitas a muitas mãos e temos experiências positivas que podem ser citadas”, enalteceu a jornalista.

As atividades continuam e visam a conscientização, compartilhamento de conhecimento e formação na área, o que é uma das finalidades do convênio Linha Ecológica.

Heraldo Trento

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real