“Medalha Fernando Costa”, com mérito na área de Cooperativismo. Esta é honraria que o presidente do Conselho de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini irá receber hoje a tarde em evento da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo.

O evento especial virtual denominado “Cerimônia Deusa Ceres” é realizado anualmente pela instituição. Na tarde de hoje será presencial, porém devido ao período atual, Gallassini não estará presente, mas será homenageado virtualmente.

Além da área Cooperativismo, receberão homenagens profissionais da agronomia em outras seis áreas com láureas por mérito profissional, intituladas “Medalha Fernando Costa”, sendo:  Mérito na área de Ação Ambiental, na Assistência Técnica e Extensão Rural, na Defesa Agropecuária; no Ensino e na Iniciativa Privada.

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo outorga estas honrarias a engenheiros agrônomos que tenham prestado relevantes serviços à sociedade brasileira, no campo agronômico, em âmbito regional ou nacional, com reflexos positivos para a agronomia e a sociedade.

ORGULHO – Com satisfação e orgulho, Dr. Aroldo agradece a distinção pela escolha do seu meu nome com a “Medalha Fernando Costa”, como mérito na área de Cooperativismo. “O meu ideal de vida sempre foi ser engenheiro agrônomo e quando a gente quer, a gente consegue. por isso sempre disse que é imprescindível persistir no seu ideal, acreditar e buscar a realização de seu sonho. Fui o idealizador e dei a minha contribuição para o surgimento das cooperativas Coamo e Credicoamo, com apoio de muitos, que beneficia com uma assistência direta para desenvolver os 30 mil produtores do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul”, afirma o homenageado José Aroldo Gallassini.

Fonte: Coamo