Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Adolescente foge de moto, em alta velocidade, mas acaba detido pela Guarda Municipal de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Fernando Braga

Na tarde deste domingo (29), agentes da Guarda Municipal de Toledo apreenderam um adolescente e recolheram a motocicleta que ele conduzia, depois de um acompanhamento tático iniciado quando o jovem tentou fugir da equipe.

Por volta das 15 horas, uma viatura realizava patrulhamento preventivo pela Rua 1º de Maio, quando ao chegar no cruzamento com a Rua Inácio Lustosa, os agentes avistaram um Honda/Titan vermelha sendo conduzida por uma pessoa que estava de chinelos, o que é considerado infração de trânsito. Além disso, outra situação flagrada, que também incorre em infração, foi o rebatimento dos retrovisores para dentro.

Os guardas municipais deram ordem de parada, ativando a sirene e o giroflex da viatura, mas o condutor da moto não acatou a ordem e disparou em alta velocidade, chegando a transitar pela contramão pela Rua 1º de Maio. Durante a fuga, ao passar pela Rua General Alcebíades Formighieri, o rapaz quase bateu nos veículos que trafegavam no sentido contrário. A fuga foi cessada quando ele perdeu o controle da direção e subiu na Praça das Bandeiras, no Jardim Maracanã, onde foi detido.

Para impedir a fuga e manter a integridade da equipe, os guardas municipais algemaram o jovem, identificado como D. C. dos S., de 17 anos. Além de dirigir sem habilitação, ele incorreu em direção perigosa. Ao averiguar a motocicleta, que estava com o pneu dianteiro desgastado, os agentes da GM constataram que o veículo possuía pendências na documentação. Um guincho foi acionado para recolher o ciclomotor e o adolescente foi levado para a 20ª SDP.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2792 – 16/09/2025

Cotações em tempo real