Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vagas de estágio são ofertadas pela primeira vez na Agência do Trabalhador

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Público-alvo são estudantes de cursos técnicos e ensino superior de diversas áreas de conhecimento. Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

A Agência do Trabalhador de Toledo realizou, nessa quinta-feira (17), um mutirão de vagas de estágio em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para estudantes de nível técnico ou superior. Esta foi a primeira vez que a Agência do Trabalhador intermedia vagas de estágio, abrangendo o público jovem, que está entrando no mercado de trabalho.

Foram oferecidas vagas de estágio nas áreas de publicidade e propaganda; marketing; design gráfico; comunicação social; administração; logística; eletrotécnica; têxtil; e engenharias: mecânica/eletromecânica, elétrica e de produção. O valor das bolsas chegam a quase R$ 1.500,00.

O gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, explicou que este é um projeto piloto com objetivo de oferecer oportunidade de trabalho para pessoas que ainda estão estudando. “Começamos agora com este primeiro contato com a IEL, e pretendemos convidar outras instituições para que tragam mais vagas de estágio para a Agência do Trabalhador”, disse.

Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

Para Rodrigo, cursos técnicos  valorizam o currículo das pessoas e melhora as condições de serem inseridas no mercado de trabalho. “Além de agregar mais conhecimento, isso aumenta as possibilidades de ter uma renda maior. É isso que a gente quer buscar, oferecer essa oportunidade no momento da formação dessas pessoas”, destacou Rodrigo.

O representante do IEL, Marcelo Carvalho Laskoski, explicou que a parceria com a Agência do Trabalhador surgiu por entender que existem jovens talentos que podem fortalecer a indústria paranaense, e assim trazer esses jovens para o mercado de trabalho. “Isso é importante porque o jovem traz novos conhecimentos, novos conceitos para o desenvolvimento das pesquisas, e no mercado de trabalho ele pode trazer novas tecnologias para as empresas”, destacou.

“A junção do conhecimento do jovem com a experiência do empresário, traz outro benefício, que é o melhoramento da prestação de serviço e da indústria como um todo”, concluiu Marcelo.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2804 – 24/01/2026

Cotações em tempo real