A Agência do Trabalhador de Toledo realizou, nessa quinta-feira (17), um mutirão de vagas de estágio em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para estudantes de nível técnico ou superior. Esta foi a primeira vez que a Agência do Trabalhador intermedia vagas de estágio, abrangendo o público jovem, que está entrando no mercado de trabalho.
Foram oferecidas vagas de estágio nas áreas de publicidade e propaganda; marketing; design gráfico; comunicação social; administração; logística; eletrotécnica; têxtil; e engenharias: mecânica/eletromecânica, elétrica e de produção. O valor das bolsas chegam a quase R$ 1.500,00.
O gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, explicou que este é um projeto piloto com objetivo de oferecer oportunidade de trabalho para pessoas que ainda estão estudando. “Começamos agora com este primeiro contato com a IEL, e pretendemos convidar outras instituições para que tragam mais vagas de estágio para a Agência do Trabalhador”, disse.

Para Rodrigo, cursos técnicos valorizam o currículo das pessoas e melhora as condições de serem inseridas no mercado de trabalho. “Além de agregar mais conhecimento, isso aumenta as possibilidades de ter uma renda maior. É isso que a gente quer buscar, oferecer essa oportunidade no momento da formação dessas pessoas”, destacou Rodrigo.
O representante do IEL, Marcelo Carvalho Laskoski, explicou que a parceria com a Agência do Trabalhador surgiu por entender que existem jovens talentos que podem fortalecer a indústria paranaense, e assim trazer esses jovens para o mercado de trabalho. “Isso é importante porque o jovem traz novos conhecimentos, novos conceitos para o desenvolvimento das pesquisas, e no mercado de trabalho ele pode trazer novas tecnologias para as empresas”, destacou.
“A junção do conhecimento do jovem com a experiência do empresário, traz outro benefício, que é o melhoramento da prestação de serviço e da indústria como um todo”, concluiu Marcelo.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo