Toledo receberá nesta quinta-feira (21), das 13h30 às 18h30, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, o 1º Fórum Estratégico de Empregabilidade. Coordenadas pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), as atividades contam com os apoios do governo municipal, por meio da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Fórum de empregabilidade

O evento reunirá os mais importantes segmentos, profissionais e autoridades de todo o Paraná para uma tarde de muita informação, com troca de experiências, network e oportunidades sobre o mercado de trabalho em nossa região. Com vagas limitadas, o evento tem inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3AFho69.

#ToledoprecisadeDeputados

A Acit apresentou à imprensa e demais convidados sua campanha institucional com objetivo de conscientizar os eleitores de Toledo sobre a necessidade de o município ter representatividade na Assembleia Legislativa do Paraná e no Congresso Nacional, além do incentivo para que compareçam às urnas no dia das eleições.

#ToledoprecisadeDeputados I

Foi apresentado durante o lançamento da campanha peças de marketing e vídeos que circularão nas redes sociais* nos próximos meses. Anaide Holzbach de Araújo não pôde se fazer presente devido uma agenda na Itaipu Binacional, mas deixou em vídeo sua mensagem sobre a ação institucional finalizando que “o voto de cada um é extremamente importante”.

#ToledoprecisadeDeputados II

“Não podemos mais passar tanto tempo sem representatividade, sendo um grande prejuízo para a cidade de Toledo e também ao nosso cotidiano, portanto a sugestão é que as pessoas pensem bem em qual candidato escolher e que se eleito, dê uma atenção especial a Toledo.”

#ToledoprecisadeDeputados III

Com a campanha em andamento, o próximo passo será os encontros com candidatos no mês de setembro. Os encontros devem trazer em pauta as principais demandas do município, em especial para o setor empresarial, o qual a ACIT representa mais de 4 mil associados, sendo mais de 50% da força produtiva de Toledo.

#ToledoprecisadeDeputados IV

Para o vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Rocha, a campanha institucional faz parte do papel da ACIT em envolver-se em questões que impactam diretamente a vida e o desenvolvimento do empresariado local. “Para que possamos eleger representantes, precisamos da participação efetiva dos eleitores nas urnas. É importante lembrar de pessoas que estejam conectadas e comprometidas com Toledo para que possam trazer melhorias ao município, contribuindo fortemente para nosso desenvolvimento”, conclui.

#ToledoprecisadeDeputados V

Participaram do evento o grupo de trabalho da campanha, composto pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Rocha, pelo tesoureiro, Mario Lopes Neto e pelos ex-presidentes, Luiz Eduardo Guaraná e Danilo Gass, além de diretores e ex-presidentes da ACIT, conselheiros do COJEM, representantes dos Núcleos Setoriais e imprensa local.

Procurador da Lava Jato em Toledo

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato, estará em Toledo nesse dia 21 para conceder entrevista à Gazeta e cumprir várias agendas. Quero lembrar aqui, de sua ultima estada em nossa capital da produção, no ano de 2016, quando palestrou às nossas lideranças, na Acit e no Teatro Municipal, numa promoção do Observatório Social de Toledo.

“10 medidas contra a corrupção”

O tema focado na época era alusivo à campanha ‘10 medidas contra a corrupção’, de iniciativa do MPF, e a vinda do então procurador, doutor Deltan, significou gratidão para com Toledo e região pela coleta de mais de 15 mil assinaturas, ou seja, certa de 15% do eleitorado apoiou a temática do combate a corrupção e o controle do poder público.

Eleições no Toledão

Carlos Alberto de Sá, hoje vice-presidente do Toledão, protocolou junto a Secretaria, a chapa denominada “TOLEDÃO 50 ANOS – JUNTOS SOMOS FORTES”, que concorrerá à eleição do clube no próximo dia 29, em reunião da Assembleia Geral Ordinária previamente marcada para às 19 horas, no Salão Social da Associação. Compõe a chapa, seu vice-presidente, o associado Valdir José Bachi, e outros 46 membros titulares regularmente inscritos, sendo 11 na Diretoria Executiva, 30 no Conselho Deliberativo e 06 no Conselho Fiscal.