A startup “She She” conquistou o primeiro lugar no Prêmio Startup Garage 2022, realizado pelo Sebrae, na noite de quarta-feira (14). A premiação estadual reuniu 25 startups desenvolvidas em diferentes cursos de instituições de ensino de todo o estado, concorrendo com projetos de IES’s de Curitiba, Maringá, Francisco Beltrão, Toledo e Foz do Iguaçu, entre outras cidades.
O grupo, composto pelas alunas Gabriele Voigt, Mirela Brasil, Pollyana Santana e Thaís Martins, desenvolveu um projeto de condutor urinário. As discentes ganharam de prêmio uma visita técnica ao ecossistema de inovação do Sebrae em Florianópolis, em Santa Catarina; uma vaga no programa Acelera Fusion, de Rafael Sartori, CEO da startup curitibana Uplanner; e uma consultoria gratuita do recifense Edgar Andrade, a fim de oportunizar avanços no projeto e conexão com investidores.
“A She She foi um dos projetos mais gratificantes que nós construímos durante toda a graduação. Desde a pesquisa de mercado até a prototipação, tivemos contato com inúmeras pessoas incríveis e entendemos que a nossa ideia de fato pode ajudar na vida real. Estar no meio de tantas outras ideias transformadoras é uma honra e uma grande oportunidade de aprendizados”, compartilha a acadêmica Mirela.
O projeto foi desenvolvido no curso de Publicidade e Propaganda do UniBrasil, na disciplina Módulo Integrador VII, ministrada pelo professor Gabriel Bozza e contou com a mentoria de Willian Giordani do Sebrae.
“A turma do She She apresentou no semestre passado uma startup com um produto relevante para o mercado da saúde e com clara eficácia na resolução de um problema social. Entenderam as dores do mundo atual. Ativaram uma bela campanha de comunicação assertiva e com demonstração prática do produto desenvolvido. Esse convite para participar da premiação de Pitch do Sebrae é merecida. Estarei na torcida para que vençam, representem o UniBrasil na premiação estadual e possam ganhar como prêmio a aceleração merecida”, diz professor orientador, Gabriel Bozza.
O UniBrasil agradece o apoio de Aloisio Cerqueira, consultor do Sebrae, que viabilizou a parceria institucional para o projeto de startups neste ano nos cursos de Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis.
Fonte: Assessoria





