Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Fonte: Wetterlang
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prati-Donaduzzi promove debate científico sobre neuropsiquiatria e autismo durante Brain Congress 2026

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divuçgação

Simpósio reúne especialistas para discutir avanços científicos, neurodesenvolvimento e os desafios do cuidado ao longo da vida

A Prati-Donaduzzi participa do Brain Congress 2026, entre os dias 3 e 6 de junho, em Porto Alegre (RS). Considerado um dos principais encontros científicos multidisciplinares do país nas áreas de neurologia, psiquiatria e geriatria, o congresso deve reunir cerca de 6,5 mil profissionais da saúde, entre médicos, pesquisadores e especialistas.

Durante os quatro dias de congresso, o estande da Prati-Donaduzzi contará com ativações interativas voltadas ao bem-estar e à conexão com os participantes, incluindo um simulador de corrida e um espaço de convivência preparado para receber prescritores e convidados.

Um dos destaques da programação será o simpósio “No controle dos limites: ciência, mente e realidade no cuidado neuropsiquiátrico”, que ocorre no dia 3 de junho, às 13h, reunindo cerca de 400 médicos e profissionais prescritores para uma discussão científica sobre saúde mental, neurodesenvolvimento e qualidade de vida.

O encontro discutirá os desafios do TEA (Transtorno do Espectro Autista), integrando ciência, prática clínica e a realidade vivida por pacientes e famílias.

Programação científica

A abertura do simpósio contará com a participação da pesquisadora Alline Campos, da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, que apresentará uma palestra sobre o sistema endocanabinoide e suas perspectivas terapêuticas à luz das evidências científicas mais recentes.

Na sequência, a psiquiatra Marília Pessali abordará as diferentes fases da vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), discutindo aspectos clínicos, desafios assistenciais e necessidades específicas que acompanham pacientes e familiares ao longo da jornada.

Encerrando a programação, o encontro promoverá um diálogo entre a mãe atípica Aline Fidelis e o psicólogo Thiago Toledo, especialista em crianças e adolescentes. A conversa trará uma visão integrada entre experiência prática e conhecimento técnico sobre os desafios enfrentados por famílias, cuidadores e pacientes, além das estratégias para promover uma convivência mais saudável, acolhedora e inclusiva.

“Nosso objetivo é contribuir para que os profissionais tenham acesso às discussões mais relevantes e atuais da área, fortalecendo o cuidado aos pacientes”, afirma Crhistopher Ferrari, diretor de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi.

Segundo o executivo, a companhia possui uma trajetória marcada pelo investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação, incluindo o pioneirismo na produção do primeiro canabidiol aprovado no Brasil e a transformação de um produto naturalmente oleoso em uma formulação sólida e hidrossolúvel.

“Entendemos que é fundamental fomentar discussões científicas sérias, responsáveis e conectadas aos avanços do conhecimento, especialmente em áreas que impactam diretamente a qualidade de vida dos pacientes e de suas famílias”, completa Ferrari.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2820 – 08/04/2026

Cotações em tempo real