Entre os principais fatores que têm favorecido esse desenvolvimento está a duplicação da rodovia PR-412 e a construção da ponte entre Matinhos e Guaratuba
Quem viaja pelo Litoral Sul do Paraná se depara com um cenário de transformação. Investimentos em infraestrutura estão valorizando os municípios da região, acelerando o crescimento industrial e atraindo grandes investidores. O “boom” demográfico e econômico é evidente.
Entre os principais fatores que impulsionam esse desenvolvimento está a duplicação da rodovia PR-412, que facilita o acesso a Guaratuba e ao estado vizinho de Santa Catarina, e a construção da ponte entre Matinhos e Guaratuba, que irá melhorar significativamente a logística e o tráfego na região.
“Esses investimentos em infraestrutura não só otimizam o escoamento de mercadorias, como também tornam a região ainda mais atrativa para indústrias e grandes redes”, aponta Rafael Riepier, diretor executivo da Ripz, fábrica de papéis de higiene instalada em um complexo de 4.000m2 em Guaratuba.
O desenvolvimento do Porto de Itapoá também é responsável por essa nova fase. Com um crescimento impulsionado pela alta na importação de produtos da China e exportação de proteínas animais, o porto recentemente atingiu o melhor semestre de sua história, movimentando 597.338 TEUs – um aumento de 12% em comparação com o mesmo período de 2023.
Com a conclusão da ponte entre Matinhos e Guaratuba e a duplicação da PR-412 nos próximos anos, a região tem tudo para continuar atraindo investimentos, tornando-se cada vez mais relevante no cenário industrial e logístico do país. Segundo Rieper, as projeções para o futuro são otimistas. “Estamos nos preparando para adquirir novos equipamentos que aumentarão nossa produção em 40% e, na sequência, iniciar um trabalho de exportação através do Porto de Itapoá”, complementa.
Fonte: Assessoria
Você precisa fazer login para comentar.