Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Manipulação nas pesquisas eleitorais: A verdade por trás das acusações Levianas”

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Nas eleições de 2020, o único instituto de pesquisas sem qualquer suspeita de conchavos ou favorecimentos, o “Excelência”, realizou uma pesquisa em Toledo que, mesmo apresentando números favoráveis ao então candidato Beto Lunitti, teve sua legitimidade contestada. Alegaram que o instituto era “fantasma”, pois não encontraram ninguém no endereço registrado, sendo que os pesquisadores estavam em campo realizando o trabalho.

Agora, o mesmo modus operandi foi novamente colocado em prática pelos críticos da “Bolha”, que divulgaram uma foto da fachada do instituto que apontou o crescimento do concorrente, com o objetivo de difamar e justificar o injustificável. Fotografar a sede dos institutos e afirmar, de maneira leviana, que as empresas são “fantasmas” ou que a de hoje “faz crochê”, é uma tentativa clara de minar a credibilidade da pesquisa que não lhes favorece. Insinuar que, por ser uma casa sem placa de identificação ou um escritório luxuoso, a empresa não é confiável, demonstra o desespero de quem teme a derrota antes mesmo dos resultados.

A publicação da foto da fachada do Instituto Excelência de Toledo, uma empresa genuinamente paranaense que atua em todo o Brasil, resultou em um grande processo de impugnação do registro de pesquisa eleitoral. A Coligação Partidária “Toledo do Jeito que a Nossa Gente Quer” formulou um pedido liminar contra a Excelência Pesquisa e Consultoria Ltda. e a Áudio Norte Publicidade Ltda. (Autos nº 0600598-20.2020.6.16.0075 – 075ª Zona Eleitoral de Toledo/PR), o que culminou na vitória da verdade.

Vitórias

O Instituto Excelência, além de ter seus trabalhos reconhecidos, provou a veracidade dos dados e desmentiu as acusações infundadas do grupo de Beto Lunitti. A justiça confirmou que o instituto contratado pela coligação adversária não possuía um estatístico responsável, o que resultou em ganho de causa para o Excelência, abrindo caminho para novos processos.

Contra números não há argumentos

Para enterrar as falácias e acusações, o mesmo instituto que foi acusado de ser “fantasma” e “parcial” teve 100% dos resultados das suas pesquisas confirmados nas urnas. Revisem os resultados das eleições.

Durante todas as eleições em que atuei profissionalmente, poucos dos meus trabalhos foram questionados, pois a verdade sempre prevaleceu. Aos “forasteiros” que hoje ocupam cargos na prefeitura, dou uma sugestão: Que tal vocês irem para as ruas pedir votos em vez de ficarem contando com a vitória antes do dia 06? Mas antes, acessem esses  links da “Verdade & Isenção”:

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real