Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mamãe de origem haitiana dá à luz a trigêmeos em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

É a primeira vez que um triplo nascimento é registrado entre os estrangeiros na cidade de Toledo

Um jovem casal haitiano chegou à reta final de uma tripla gestação e teve uma experiência ímpar em Toledo. A mãe Julme Kathiana Paulinice e o pai Wisgen Cene terão um enorme desafio pela frente. Foi um susto para todos, já que o nascimento das crianças, estava previsto para o começo de junho.

Os trigêmeos vieram à luz nesta quinta-feira (13), no Hospital Bom Jesus, sob os cuidados da equipe médica formada pelo Dr. João Pedro e pelas obstetras Dra. Eduarda Bombonatto da Silva e Dra. Amanda Gabriela Giusti Bandeira, além da berçarista Alaídes e das enfermeiras Eliane Fátima de Melo e Laura Ceron. A mãe estava internada, pois a gestação era classificada como de alto risco e havia necessidade de cuidados hospitalares.

Com a chegada prematura dos bebês, a família agora vive outro desafio: dois dos pequenos foram levados para uma UTI neonatal no município de Ivaiporã, já que não há disponibilidade de vagas em Toledo. Um deles, como pesou mais, ficou com a mamãe.

Solidariedade

Foi preciso uma força-tarefa para montar o enxoval dos três garotinhos Jefferson, Emerson e Edisson. O casal é atendido pela Embaixada Solidária de Toledo, entidade que é referência no atendimento aos imigrantes. No entanto, a missão foi tão intensa que outro grupo de trabalho voluntário foi acionado. As Formiguinhas Solidárias entraram em ação e o triplo enxoval foi montado para receber os três brasileirinhos de origem haitiana.

Não é a primeira vez que os dois grupos se unem para uma missão internacional. Outros casos já foram solucionados pelas equipes que atuam no terceiro setor, porém é a primeira vez que um triplo nascimento é registrado entre os estrangeiros na cidade de Toledo.

Mesmo com o enxoval e uma boa quantidade de fraldas arrecadados, a família ainda precisa de ajuda com alguns móveis, além de mais fraldas para os bebês. Wisgen Cene trabalha em um frigorifico da cidade e passou os últimos dias ao lado da companheira no hospital.

O casal foi fotografado de forma voluntária pela jovem Thaynara de Oliveira dias antes da internação, uma forma carinhosa de eternizar o momento único na vida da família.

Da Redação, com informações da Embaixada Solidária.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2804 – 24/01/2026

Cotações em tempo real