Depois de o governador Ratinho Junior anunciar meio que na marra a liberação das verbas para os convênios já assinados em torno de R$ 12,20 milhões, o prefeito Lucio de Marchi, secretário de desenvolvimento econômico Jozimar Polasso e do diretor técnico da EMDUR Rodrigo Sales se juntaram ao deputado Marcel Micheleto e cobraram na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano José Carlos Ortega a homologação dos recursos na ordem de R$ 1.969.458,00 para a revitalização o Parque Ecológico Municipal Diva Paim Barth com a substituição das calçadas e piso tátil entre outras melhorias.

Novo Sarandi – a espera de um “milagre”!
Prestei muito a atenção nas palavras do governador Ratinho, quando de sua visita a nossa Câmara ao referir-se sobre a “desunião” política em prol do estado por parte dos 3 senadores que se quer, tinham uma agenda de estado entre eles, disse a vereador Marly Zanetti. O governador me fez refletir e percebi que esse problema também está aqui em Toledo. Em nível de Paraná, essa desunião prejudicou o estado em milhares de reais a ponto de o vizinho Rio Grande do Sul levar 4 vezes mais verbas da união.

Novo Sarandi – a espera de um “milagre”! I
Em Toledo essa “desunião” provocou mais que prejuízos financeiros. No meu distrito de Novo Sarandi perdemos uma empresa de confecções Pequena Mania para o município de Pato Bragado, o frigorifico Frigofish que gerava 90 empregos para o município de Quatro Pontes e como não falar do frigorifico imperatriz que foi fechada de forma desrespeitosa e mais de 30 famílias ficaram desempregadas a ponto de ex-funcionários, tentarem contra a vida.

Novo Sarandi – a espera de um “milagre”! II
A vereadora Marly Zanetti firme e convincente, disse que a falta de “união” entre os representantes em prol dos munícipes, dos empresários grandes e pequenos que não esqueça de que a eleição então próxima e Nova Sarandi está esvaziando por falta de “repeito” a quem produz e que é de responsabilidade sim dos nossos representantes.

Matérias relacionadas

__CONFIRMA_SEU_FECHAMENTO#.XVMI4B1KjIU

_TOLEDO_POR_NEGLIGENCIA_ADMINISTRATIVA#.XVMJLR1KjIU

Respeito às bases
Faço questão de publicar essa foto do momento em que a autoridade máxima do estado, Governador Ratinho Junior acompanhado do secretario de estado Sandro Alex, vice-presidente estadual do PSD estiveram no gabinete do vereador para ratificar o respeito a suas bases, da mesma forma eles fizeram com Marcel Micheleto, único a falar entre muitos.

Partidos políticos em Toledo “quem é de quem”? V

Dando sequencia sobre os “destinos” das siglas partidárias em Toledo PMDB, ou, o velho MDB, ainda está sob o comando do vereador Ademar Dorfschmidt. Digo ainda, porque há fortes indícios que o atual presidente está em busca de novos “ares”, pois, pleiteia a unhas e dentes, ser candidato a prefeito e ai, o páreo com Beto Lunitti seria bem desproporcional, há não ser que os mesmos “coponham” chapa entre eles.

Partidos políticos em Toledo “quem é de quem”? VI
Sobre o PDT, que nas últimas eleições estava sob o comando do respeitado Ascânio Butzge e elegeu 3 vereadores, virou cinzas. O vereador Marcos Zanetti, grande promessa nas renovações políticas de Toledo, eleito para o biênio 2017-2019 depois que levou umas “rasteiras” dentro do próprio partido, se dispôs a não mais continuar como “comandante” do PDT. Logo, o que se vê, é que o partido fique apenas nas mãos do vereador Albino Corazza.

Partidos políticos em Toledo “quem é de quem”? VII
O Partido Verde – PV, sigla que tem como a sua maior líder a deputada Leandre, uma das únicas que concorre ao premio de melhor parlamentar do Brasil de apoio ao empreendedorismo terá o comando em Toledo da Jovem Amanda Andressa Freitas. Para quem não há conhece, digamos que seja a filha do presidente atual da Câmara de Toledo. Ela recebeu o abono do presidente Estadual Francisco Caetano Martin (Chico do PV).

Partidos políticos em Toledo “quem é de quem”? VIII
PRB – Partido Republicano Brasileiro elegeu no mês de março em grande estilo uma nova diretoria que ficou presidida pelo atual empresário Luiz Ferreira. Com ele, muitos empresários, lideranças de respeito e qualidade aderiram ao projeto de propor aos eleitores novo sangue na política local, pelo que senti quando das informações a mim repassadas era de que essa reestruturação tinha como objetivo compor chapa completa nas próximas eleições”, pois o partido atualmente conta com 30 deputados federais, um senador e um deputado estadual. Mas, depois da visita do governador Ratinho a Toledo e que as essas “bases” não foram convidados, o clima azedou a ponto de muita gente estar debandando. Amanhã tem mais siglas em seus, rumos.