Foto: Divulgação

A FaturÁgil, empresa de Toledo que é residente no Biopark, foi eleita startup Revelação da Regional Oeste no Prêmio Startups do Paraná, promovido pelo Sebrae/PR. A categoria foi disputada por startups com até dois anos de fundação que vem se destacado no mercado. Em 2021 a FaturÁgil cresceu mais de 100% em número de clientes e faturamento. 

A escolha foi realizada por indicação popular, tendo cerca de 2,8 mil votos, distribuídos para 149 startups de 15 municípios do estado. A divulgação aconteceu no Conecta, evento promovido pelo Sebrae/PR no mês de agosto. No total, foram 12 vencedoras divididas nas categorias: Revelação e Referência. 

“Essa conquista sinaliza que estamos no caminho certo, vencendo vários desafios e obstáculos, com muita perseverança e bastante trabalho. Uma conquista como esta, é reflexo do bom atendimento e de estar resolvendo os problemas de nossos clientes”, comemora o CEO da empresa, Marcelo Yukio Outa, que é sócio de Carlos Alberto Sella, CTO da startup.  

A solução da FaturÁgil consiste em uma Plataforma de Cobranças Recorrentes e Gestão Financeira, que também faz a gestão de assinaturas, contratos e mensalidades de forma automatizada e personalizada. A solução apresenta resultados de economia de até 95% no tempo operacional e redução de até 58% na inadimplência. 

A empresa é residente no Biopark desde 2019 e destaca a importância da inserção no Parque para sua evolução. “Quando ingressamos no Biopark tínhamos apenas um cliente, hoje temos quase 100 em 13 estados. Neste momento, estamos estruturando a operação da empresa para suportar um crescimento em escala de até 5 vezes nos próximos 18 meses. Estar no Biopark foi essencial desde o início da FaturÁgil, recebemos um apoio muito importante com custos iniciais ao longo da jornada (como isenção de aluguel, internet, contabilidade, dentre outros serviços), além de mentorias muito assertivas que ajudaram nas decisões mais importantes”, explica Marcelo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Biopark