Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Concórdia do Oeste recebe primeira edição do Prefeitura na Rua em 2026

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Secom

O programa Prefeitura na Rua teve sua primeira edição de 2026 na noite de quinta-feira (26), no distrito de Concórdia do Oeste. Implantado na gestão do prefeito Mario Costenaro e do vice-prefeito Lucio De Marchi, o programa foi reconhecido pelo Prêmio Gestor Público Paraná, que destaca práticas de gestão pública que se sobressaem pela inovação, eficiência e impacto positivo nas comunidades locais. Prefeito, vice-prefeito e secretários, além dos vereadores Chumbinho Silva e Professor Oséias, reuniram-se no salão do clube local para apresentar as ações realizadas em 2025, mas, principalmente, ouvir as demandas da comunidade.

“Esta é uma forma democrática de fazer gestão pública”, avaliou Costenaro, que fez uma breve apresentação das obras e programas realizados durante o ano passado. “O ano de 2025 foi de muito planejamento, e é preciso agradecer a confiança da comunidade e a qualificação dos nossos servidores na elaboração de tantos projetos encaminhados ao Governo do Estado em tão pouco tempo”, afirmou o prefeito, ao citar que foram aproximadamente R$ 600 milhões em projetos protocolados.

O prefeito destacou também o ritmo intenso em apenas um ano de gestão e reconheceu que ainda há muito a ser feito. “Trabalhamos muito com essa equipe e vamos seguir trabalhando, porque temos muito ainda a fazer”, disse Costenaro. E acrescentou: “Sigo focado na missão de servir Toledo e de planejar uma cidade construída por todos. As críticas nos ajudam a corrigir rumos, e vamos fazer acontecer muito mais a partir deste ano”.

Fotos: Secom

O vice-prefeito Lucio De Marchi lembrou que o Prefeitura na Rua foi premiado no ano passado e que o objetivo principal é justamente esse: “Aproximar-se da comunidade para ouvir. Ouvindo, a gente erra menos”, resumiu.

Demandas – O presidente da Associação de Moradores, ex-vereador Valdir Rossetto, apresentou as principais demandas do distrito de Concórdia do Oeste e região, como a realização de uma operação tapa-buracos na rodovia que liga a sede ao distrito de Dez de Maio, demanda que já está sendo atendida. Outra solicitação atendida foi a recuperação do parque infantil e da academia da terceira idade.

A comunidade solicitou ainda a construção de uma capela mortuária e de um Centro Municipal de Educação Infantil. Além disso, a reforma do telhado da Escola Municipal Duque de Caxias e da Unidade Básica de Saúde. Outro pedido foi a realização de obras para contenção de águas pluviais em algumas ruas e a pavimentação em trechos de estradas rurais.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real