Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com bancada do PL, Câmara revê Comissões Permanentes

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

por Paulo Torres — publicado 28/08/2020 11h45, última modificação 28/08/2020 14h33A Câmara de Toledo realizou na sexta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 8:30h, a redistribuição das representações de blocos e partidos nas Comissões Permanentes, observando o surgimento da bancada do PL-Partido Liberal, que separou-se do Bloco Amor e União por Toledo, que antes formava ao lado do PP-Partido Progressista e DEM-Democratas. A reunião foi definida pela Mesa Diretora, através do presidente Antônio Zóio, em função do protocolo n° 1462, dos vereadores Genivaldo Paes e Walmor Lodi, que integram a bancada do PL.

A nova composição das Comissões Permanentes (no detalhe) abriu espaço ao PL

IMG_9479a.JPG

A Câmara de Toledo realizou na sexta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 8:30h, a redistribuição das representações de blocos e partidos nas Comissões Permanentes, observando o surgimento da bancada do PL-Partido Liberal, que separou-se do Bloco Amor e União por Toledo, que antes formava ao lado do PP-Partido Progressista e DEM-Democratas.

A mudança agora feita visa a observação da proporcionalidade e conforme prevê o Regimento Interno no parágrafo quinto do artigo 51 e no parágrafo segundo do artigo 66. A reunião foi definida pela Mesa Diretora, através do presidente Antônio Zóio, em função do protocolo n° 1462, dos vereadores Genivaldo Paes e Walmor Lodi, que integram a bancada do PL. No documento os vereadores comunicam seu desligamento do Bloco Amor e União por Toledo, com a formação da Bancada do Partido Liberal. Na reunião desta sexta, dia 28, os líderes acordaram a entrada do PL, através do vereador Genivaldo Paes, na CLR-Comissão de Legislação e Redação, na vaga deixada por Gabriel Baierle, do Bloco Amor e União por Toledo. O vereador Gabriel, por sua vez, ao deixar a CLR ingressou na CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, na vaga deixada por Genivaldo. Assim o PL ficou com uma vaga na CTA, através da continuidade de Walmor Lodi. Na CFO, CDU e CTA o vereador Walmor Lodi continua participando, mas agora como representante do PL e não mais do Bloco Amor e União por Toledo.

A Câmara de Toledo conta com sete Comissões Permanentes: CLR-Comissão de Legislação e Redação; CFO-Comissão de Finanças e Orçamento; CDU-Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia; CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto; CSS-Comissão da Saúde, Seguridade Social e Cidadania; CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos e CMA-Comissão do Meio Ambiente. As vagas da distribuição anterior foram preenchidas em 13 de abril, após o prazo final da janela partidária, que permitiu a troca de sigla sem perda do mandato.

A distribuição de vagas reuniu os líderes e integrantes dos agora quatro partidos – Patriota, PSD, PV e o PL – e dois blocos – Unidos por Toledo e União e Amor por Toledo, com assento na Câmara de Toledo. As direções das Comissões Permanentes definidas após a redistribuição de abril serão mantidas.

O Bloco Amor e União por Toledo perdeu dois integrantes com a separação do PL mas ainda reúne a maior composição, com 6 membros, mantendo 13 das 16 vagas que tinha, enquanto o Unidos por Toledo com 4 membros manteve suas 7 vagas, assim como o PSD, com 3 membros e o DEM, com dois membros. Já o Patriota com 2 membros teve direito a 4 e o PV com dois membros teve uma vaga, enquanto o Partido Liberal ganhou vagas na CLR, CFO, CDU e CTA.

Além da bancada do PSD – Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin e Vagner Delabio -, a Câmara contou também para definição das Comissões Permanentes em abril o PV-Partido Verde, integrado por Antônio Zóio e Marly Zanette e o Patriota, composto por Airton Savelllo e Leandro Moura e os dois blocos. Os blocos permanecem sendo o União e Amor por Toledo, agora com apenas dois partidos – PP-Partido Progressista e DEM-Democratas – e o Unidos por Toledo segue reunindo três partidos – MDB, PSB e Cidadania, surgindo agora a bancada do PL-Partido Liberal, com dois integrantes.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real