Imagem: Reprodução

Creio que ao menos um em cada dez brasileiros devem conhecer uma história narrada na literatura grega, chamada de “Guerra de Troia”, cujo episódio mais popular talvez seja o do “cavalo de Troia”. Nessa história, existiu o lendário herói grego Odisseu, rei de uma pequena ilha chamada Ítaca, que ficou popular por ser estrategista, inteligente e por viver as aventuras que cruzaram seu caminho.

As eleições, o “cavalo de troia” e o silêncio I

Odisseu, ou Ulisses, como muitos também o conhecem, foi um dos heróis que participaram desta “Guerra de Troia”, sendo o principal protagonista, e  idealizador do um pseudo “presente” aos inimigos, que o batizou de “CAVALO DE TROIA”. Este foi aceito pelos inimigos, que abriram os portões, permitindo que ele, mais um grande exército, adentrassem as muralhas, garantindo o sucesso na batalha que já durava mais de uma década.

Uma terceira via política em Toledo?

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O pós-eleições do segundo turno no Brasil clareou muitas posições políticas aqui em Toledo. Antes, tínhamos apenas duas alas, e agora, vislumbro uma terceira.

Filas para abastecer

Nessa tarde de segunda-feira, vários postos de combustíveis de Toledo já tinham grandes filas de carros para encher o tanque, já que os moradores temem ficar sem combustível, devido às manifestações das quais participam caminhoneiros, outros motoristas e demais representantes da sociedade civil.

Vereador Welter fala sobre possibilide de assumir em Brasília

Em entrevista concedida à Gazeta de Toledo, na tarde dessa segunda-feira, o único vereador do PT, que disputou uma vaga a deputado fgederal, afirmou que tem grande chance de ser chamado para tomar posse, já que é o primeiro suplente do partido no Paraná. Disse que vai trabalhar por Toledo e a região Oeste, indistintamente, afirmando que todos devem desmanchar o “palanque eleitoral”. Welter disse que se assumir, estará bringando para que o contrato dos pedágios sejam extintos e que seja cobrada taxa única de R$ 5,00, para o que se chama de “taxa de manutenção”.

Assista a entrevista nesse link: https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/870211457671647

Os extremistas têm problemas para perceber que estão errados

O Lula sequer foi diplomado e alguns filiados ao PT de Toledo já estiveram na sessão da Câmara para suas demonstrações de “radicalismo”. Pior ainda foi ver uma que já foi candidata a prefeita, e que pediu votos para dois candidatos de fora, sem apoiar o Elton, fazendo baderna.

Os extremistas têm problemas para perceber que estão errados I

Lamentável também foi ver que Bolsonaristas radicais, que da mesma forma não conseguem assimilar o que significa a palavra “democracia”, não sabem perder hoje para acertar amanhã. Todo o extremismo radical é prova de que essas pessoas têm dificuldades cognitivas de assumir o erro e confiar em seu julgamento.

Os extremistas têm problemas para perceber que estão errados II

Da mesma forma, ocorre com essa manifestação dos caminhoneiros. Sou a favor sim da manifestação pública de opinião, mas não podemos tirar o direito de ir e vir das pessoas, sem contar com a complicação da nossa economia. Claro que respeito o direito de cada uma se manifestar da forma que achar mais cabível.