“Deve haver algo estranho acontecendo naquela obra”, manifestou-se um pai residente do bairro a esse jornalista na tarde desse domingo,07 de julho frustrado por aguardar uma vaga para seu segundo filho. Seu primeiro já completou 8 anos, apenas um ano a menos que o início da obra. A frustração aumentou após ele tomar conhecimento, através do Órgão Oficial, da anulação da concorrência inicial.

A empresa contratada levantou questões sobre os itens listados nas planilhas, apontando que o cronograma da obra continha medições imprecisas e levantando dúvidas sobre a ausência de provisões para danos e furtos ocorridos durante o período em que a obra ficou paralisada, entre outros pontos, obirgando assim, os gestores a se coçar.

Parecer Favorável

A Procuradoria do Município posicionou-se favoravelmente à anulação, argumentando que existem vícios graves na licitação atual, optando pela necessidade de realizar uma nova licitação.

Incompetência em desfavor dos contribuintes

Desde 2013, o projeto para a construção do CMEI Jardim da Mata está em andamento, com o início das obras em 2015. Ao longo desses nove anos, os cidadãos de Toledo têm perdido a confiança em parte dos líderes políticos locais. Seria incompetência dos gestores ou má fé? Acreditamos que ambos estão intimamente ligados, pois somente isso justifica o atraso na conclusão das obras e os diversos vícios “licitatórios” que são uma vergonha para os contribuintes que financiam esses projetos sociais.

Opinião dos leitores 01:

Tema em que o leitor está se referindo: Pistola 9mm e tiros ao ermo.

Eliseu,  o profícuo,  o tribuno zeloso das leis, o cidadão exemplar, o fiscal dos servidores públicos e dos gestores municipais fazendo lambança.  Coitado.  Perseguição dessa imprensa canalha, venal, destruidora de imagens e conceitos de homens públicos probos. Renuncie e suma, caro cidadão.

Opinião dos leitores 02:  Médicos sem pagamentos no HRT?

Opinião do Leitor 03 – Marcos Niedermeyer, conhecido como “Marcos da Colônia”:

Caro Eliseu, nesta segunda-feira, levei um parente de outra cidade para conhecer nosso orgulho local, o Parque Diva Paim Barth. No entanto, ao precisar usar o banheiro público, fiquei constrangido ao deparar-me com o estado de abandono e depredação: portas ausentes, mictórios inutilizáveis e paredes completamente pichadas. Isso não condiz com a qualidade do Lago Municipal de Toledo. Uma vergonha!

Licenciou-se concorrer a vereador

Na última sexta-feira, Marcelo Seger, presidente do Cidadania de Toledo, decidiu licenciar-se da função de assessor parlamentar do deputado estadual Douglas Fabrício. Marcelo expressou profunda gratidão ao deputado pelos ensinamentos recebidos, assim como à sua equipe na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), que sempre o acolheu de maneira positiva, receptiva e eficiente. Sua saída ocorreu devido à sua pré-candidatura a vereador em Toledo, a pedido do próprio deputado e demais correligionários.