27 anos de Chocolates Roma

Nessa quarta-feira, 10 de março, a indústria de chocolates Roma completou 27 anos de sua fundação. Uma história de dedicação, persistência e exemplo de foco do empresário Rosalino Casamali e sua esposa Rose. De 3 produtos no início a um portifólio com mais de 100 opções, já demonstra o sucesso dos empreendedores. Atualmente, a Chocolates Roma atua no segmento de confeitaria, chocolates lúdicos e Ovos de Páscoa, em grande parte do Brasil e países da América do Sul, inclusive com marca registrada nesses países sendo ela, a marca, exclusiva.

Empresário e fundador Rosalino Casamali, Aline Anschau analista de MKT, esse colunista e o diretor comercial Marcos Vinicius Gowda – foto Valderi Giovani

Iniciativa privada e o terceiro setor

A vereadora Olinda Fiorentin destacou auxílio da iniciativa privada no combate à pandemia, durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (08). A vereadora lembrou que empresas e civis já disponibilizaram recursos, mesmo não tendo obrigação, para conter a pandemia e também possibilitar mais qualidade no tratamento dos pacientes contaminados pela COVID-19. Leia matéria completa nesse link:

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Troco solidário

Parabéns à rede de supermercados Allmayer de Toledo, que nessa quarta-feira, 10, procedeu com a entrega à APAE de R$ 10.744,28, fruto de ação da empresa junto aos seus clientes e colaboradores, visando obter troco solidário através de doações de valores, que acabam por facilitar o troco e proporcionando auxílio a entidades beneficentes. Veja matéria completa nesse link:

Bom exemplo!

É sempre bom ver que empresas cidadãs cumprem à risca os apelos sobre o combate ao Covid-19. Vou reproduzir o texto escrito pelo gerente da Darom Moveis de Toledo, Wilson José do Santos. “Hoje recebemos a visita da Vigilância Sanitária, Dra. Helena e Sr. Ercio, em um trabalho muito importante de acompanhamento, orientação e cobrança para aqueles que não observam as medidas protetivas. A Darom colabora para o combate e a não propagação deste vírus tão fatal. Parabéns! Sempre cobrei ações complementares, entendendo que decretos solitários não resolvem. Acredito que este trabalho de orientação e cobrança seja extremamente importante. Darom uma empresa que respeita todos.

Inaceitável

Deputados elaborando projetos de Lei (aprovado) para punir quem furar a fila de vacinação, como o impedimento de receber a segunda dose, veto para benefícios ou incentivos fiscais e multa, é para acabar com o cheque do leite, diriam os produtores. Criem campanha publicitárias inteligentes ao invés dessas imposições. Isso só podia sair da cabecinha do Requiãozinho!

Dando exemplo

Parabéns ao prefeito Beto Lunitti, por precaução estar atendendo e despachando remotamente.

Demorou!

Projeto que obriga as escolas a comunicar aos pais quando os seus filhos faltam as aulas foi aprovado em terceira votação na ALEP. Os estabelecimentos de ensino, tanto públicos quanto privados, devem comunicar aos pais ou responsáveis de alunos menores de 18 anos as ausências sem justificativa no horário de frequência obrigatória. O autor é o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).

Preto foi enfático:

O Paraná atravessa o momento mais crítico da pandemia da Covid-19 desde o início dela, em 2020. “Cerca de 30% dos óbitos dos paranaenses por Covid aconteceram neste ano e a aceleração tem relação com a chegada da nova cepa”, alertou, sobre a presença da variante amazônica do Coronavírus no Paraná, a P1. “Esta cepa é mais contagiosa, mais rápida e faz a evolução da doença acontecer de forma mais objetiva, o que faz com que as pessoas possam se curar mais rápido, mas também piorar rápido”, explicou o secretário.

Agricultura familiar

As cooperativas de agricultura familiar pedem a retomada urgente das compras para a merenda escolar, independentemente da retomada das aulas presenciais. Os produtores estão perdendo os alimentos na roça porque o Governo do Estado não retomou em 2021 as compras pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “O Governo chegou a lançar edital, licitar e selecionar os fornecedores, mas não assinou ainda os contratos para formalizar a aquisição dos alimentos”.

Sugestão de projeto de lei

Algum vereador de Toledo poderia criar uma Lei, multando em 2 URTs as autoridades que fizerem as pronúncias de logradouros públicos e das autarquias “erradamente”…()