No Paraná, as 399 cidades somaram 36 mil pedidos de registros de candidatos a vereadores e a prefeitos. A nossa capital, Curitiba, obviamente teve o maior número, 1200 no total. No Brasil, ao todo serão 546 mil.

Em Toledo, as candidaturas, ao todo, entre vereadores e prefeito, somaram 321 registros, sendo 7 para a vaga de prefeito e 314 para vereadores, que disputarão os 98.692 eleitores aptos a votarem. Em Cascavel, nossa vizinha cidade, a Justiça Eleitoral somou 470 registros de candidaturas, sendo 8 para a vaga de prefeito e 462 as de vereadores.

Quem será o mais criativo para segurar e convencer o eleitor com suas propostas? Uma verdadeira guerra começa ser travada pelos candidatos para que no dia 15 de novembro tenham seus nomes aprovados nas urnas. Alguns candidatos e coligações, estão mais às “espreitas” e ponderados, enquanto outros já saíram gastando munições.

Ejaculação precoce?

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Até entendo essa altíssima velocidade que os candidatos, tanto a prefeito como para vereadores, estão imprimindo nessa largada da campanha publicitária. As redes sociais e alguns celulares ficaram entupidos de “rostinhos”, alguns até “santos”, outros, verdadeiros “capetinhas”, da politica de Toledo, deixando o domingo irrequieto para uns e empolgado para outros.

Ejaculação precoce? I

Houve até uns infiltrados em uma carreata verde amarela no domingo pela manhã (não sei de qual coligação). Mas foram muitas as manifestações negativas, apesar de o movimento ser de cunho social (Setembro Amarelo), pelo horário e dia de descanso, sem contar os transtornos e congestionamentos de veículos nas vias e de mensagens nas redes sociais.

Ejaculação precoce? II

Começando pela Gazeta, que teve que mudar todas as plataformas do Jornal para evitar as publicações dos 314 “santos” candidatos a vereança e dos 7 a prefeito. Claro que aqui na Gazeta será permitido a publicação de imagens da campanha, mas com a devida autorização, respeitando a Lei.

Ponderados

Simone Sponholz e seu vice Fábio Kukowitsch iniciaram a campanha nas redes socias através de uma live que teve a duração de 52 minutos. Além de falar e repetir inúmeras vezes que não irá contratar grandes agências e marketeiros, a candidata afirmou que deixará a cargo dos eleitores essa visão de que não precisa dessas ferramentas para conquistar os votos. Lamento que o seu vice não tenha tido mais tempo para se expor, pois ele falou pouco mais de 3 minutos nos 52 da duração da Live.

Ponderados I

Beto Lunitti também usou as redes sociais para lançar seu “jingle”, inclusive com a letra, bem no estilo melodia “chiclete”.  Resta saber se o sabor do ‘mastigante*’ vai agradar.

https://www.facebook.com/beto.lunitti/videos/648112782806447/

“Não sou de negar o passado”

Considero de grande valia o posicionamento tomado por Beto quando se posicionou a respeito das fotos em que ele “posa” ao lado dos ex-presidentes da República.  Disse: “Esse meu passado foi muito importante para o município de Toledo, assim como também foram as conexões feitas pelo o ex-prefeito José Carlos Schiavinato quando o presidente era o Lula”. Ambos, fizeram a mesma pose fotográfica em troca de benefícios a Toledo e isso chama-se democracia.

Ponderados II

Pelo lado do Progressista, o que se viu foram apenas algumas imagens de Lucio de Marchi e de Marcos Zanetti nas redes sociais com as descrições legais e fortalecendo o nome dado a coligação “TRABALHO E INOVAÇÃO POR TOLEDO”. Creio que darão o start no dia em que começará a campanha também nas emissoras de rádios e TVs, que será dia 09 de outubro.