A Escola de Governo de Toledo, instituição voltada para a formação e desenvolvimento de servidores públicos, alcançou a marca de 41 cursos realizados neste primeiro semestre de 2025, nove a mais do que o ano inteiro de 2024, com 32 capacitações concretizadas.
Para o segundo semestre, a instituição já tem mais 12 cursos programados para o mês de agosto. Dois seriam realizados já nesta segunda-feira (4).
A diretora da Escola de Administração Pública de Toledo, Nicole Capello Basso, destacou a importância da instituição na valorização do serviço público. “A Escola de Governo é fundamental para capacitar os servidores. As secretarias nos procuram quando há uma necessidade de realizar um curso sobre determinado tema e nos organizamos tanto para ajudar os servidores, que podem adquirir um conhecimento maior e também progredir na carreira, quanto para melhorar o atendimento à população ou os serviços das secretarias”, frisou Nicole.
A Escola de Governo também implementou novidades em 2025. “Agora os diplomas dos cursos podem ser acessados de forma on-line, pela plataforma Moodle. Anteriormente, era preciso a pessoa se dirigir pessoalmente até a escola e procurar seu diploma, o que, às vezes, era muito trabalhoso. Além disso, agora os palestrantes recebem horas a mais no certificado, como um incentivo, pois não ganham dinheiro para estarem lá”, explicou.
As capacitações previstas para o mês de agosto contemplam diferentes áreas da administração pública, incluindo cursos voltados ao aprimoramento do atendimento ao cidadão, formação para motoristas e operadores de máquinas, introdução à educação em valores humanos, gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), entre outros.