Na tarde deste sábado (26), após a missa da catequese realizada às 14h30 na Igreja Matriz São Francisco de Assis, no Jardim Coopagro, em Toledo, foi promovida uma ação especial em parceria com a Pastoral da Criança. Foram distribuídos mais de 300 kits de doces para as crianças que participaram da missa.
O padre Laudemir da Rocha, pároco da paróquia, agradeceu ao Insanos Moto Clube de Toledo pela iniciativa e reforçou o convite para que a comunidade participe dos próximos eventos da igreja. A entrega dos doces aconteceu em frente à igreja, proporcionando um momento de grande alegria às crianças.
Voeller, diretor da divisão de Toledo dos Insanos Moto Clube, explicou que a ação social foi organizada com o apoio do Supermercado Primato. “O nosso motoclube tem por lema fazer o bem sem olhar a quem. Uma vez por mês a gente acaba fazendo uma ação social e, como eu estava comentando com o padre, acaba que tem meses que a gente faz mais de uma, duas, três ações sociais, depende conforme a nossa demanda”, contou.
Segundo Voeller, os integrantes do motoclube arrecadaram os doces diretamente na porta do mercado. “A gente procura ajuda dos próximos para eles estarem ajudando a gente nessa arrecadação”, disse. Ele ainda destacou que a ação foi feita em parceria com a Pastoral da Criança do Jardim Coopagro: “A gente entrou em contato com o pessoal da Pastoral da Criança e foi montado o kit para estar entregando para a criançada em lembrança da Páscoa.”
Sobre a quantidade arrecadada, ele afirmou: “O total certo eu não sei te dizer, mas foi feito mais de 300 kits aqui pelo pessoal da pastoral. O pessoal da pastoral também fez a arrecadação deles, juntou com a nossa parte de arrecadação e foi feito mais de 300 kits.”
Voeller ainda falou sobre a emoção de participar do momento: “Para nós é satisfação, porque a maioria do pessoal do nosso motoclube entra buscando essa parte social, buscando ajudar o próximo sempre. Todo mundo tem a paixão pelas motos, mas o principal que a gente busca é estar ajudando o próximo. Nosso coração fica quentinho com essa situação de estar ajudando, porque o que nos deixa feliz é ver essa molecada feliz.”
O diretor do motoclube finalizou lembrando que, apesar da aparência de motociclistas serem às vezes interpretada de forma negativa, o que prevalece é o espírito solidário: “Por trás desse colete, desse caveirão que a gente carrega no peito, que é o sinal de igualdade, tem seres humanos muito preocupados com o próximo.”
As líderes da Pastoral da Criança também agradeceram a ação, descrevendo o momento como emocionante e destacando o brilho nos olhos das crianças.
Comunicação Social da Paróquia São Francisco de Assis de Toledo/PR