Em Toledo são 43 bolsas.. Foto: Assessoria/Unioeste

O número de candidatos inscritos para o Vestibular 2025 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) superou as edições dos últimos seis anos. Cerca de 15 mil candidatos disputarão uma das 1.324 vagas oferecidas nos campi de Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro, e em breve serão divulgados os detalhes sobre o ensalamento e a concorrência por curso. Historicamente, o curso com maior concorrência por vaga é Medicina, seguido por Psicologia, Odontologia e Direito.

“Esse aumento no número de inscrições reflete o trabalho conjunto de todos os campi da nossa universidade, que têm levado o nome da Unioeste adiante e participado ativamente de eventos nas cidades. Além disso, essa marca de 15 mil inscritos coincide com a celebração dos 30 anos da Unioeste, o que torna este momento ainda mais especial”, destacou o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

O Vestibular da Unioeste ganha ainda mais relevância com o crescente número de inscritos, o que demonstra a força da instituição. O interesse pelo curso de graduação na universidade é crescente, especialmente após o reconhecimento da Unioeste como uma das melhores universidades do Brasil, conforme levantamento feito pela Folha de São Paulo.

Entre as ações que têm atraído mais atenção dos vestibulandos para a Unioeste está a UnioXP – Feira das Profissões. Realizada nos cinco campi, a feira tem como objetivo apresentar aos futuros acadêmicos os cursos oferecidos pela universidade, o perfil de cada profissão, as áreas de atuação e esclarecer dúvidas dos estudantes.

Outro diferencial da Unioeste neste ano é a oportunidade de ingresso por meio do programa Aprova Paraná Universidades. O programa, que foi implementado no Vestibular 2024, destina 20% das vagas de cada curso aos candidatos que obtiveram as melhores notas na prova, a qual também avalia a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual.

“Trabalhamos todos os anos para superar os resultados do vestibular anterior. No ano passado, tivemos quase 2 mil inscrições para a Vaga Prova Paraná, que agora possui processo seletivo próprio. Superar essa edição é algo muito especial e reflete o empenho da universidade ao longo do ano. É gratificante ver o trabalho de nossos colaboradores, professores e acadêmicos refletido nas inscrições deste vestibular”, afirmou o diretor do concurso, Paulo Renan Effgen.

Fonte: Unioeste