Por ser a autuação nº 01 (um), ou seja, a primeira, juro que achava que seria aplicada ao secretário do AgroDeseco, mas, ao invés disso, foi direcionada a um contribuinte. Ele se chama Gentil Cândido da Silva e terá 15 dias para apresentar defesa e regularizar a situação em conformidade com o Código de Obras. Ainda assim, ele terá que pagar 20 URTs, ou seja, R$ 2.024,00.

Aos amigos, os favores da Lei

Enquanto os contribuintes enfrentam os rigores da Lei, o secretário e seus associados parecem ignorar completamente as mesmas regras. Recebi esta denúncia no mês passado, a qual relatava que o empresário Diego Bonaldo, atualmente ocupando o cargo de secretário do Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Toledo (AgroDeseco), está sendo investigado pelo MP por supostamente ter construído dois barracões que ocupam 100% do seu terreno.

A denúncia aponta diversas irregularidades, incluindo a construção dos barracões em desacordo com a Lei 2366/2021 (Lei de Zoneamento) e com a Lei 27/2021 (Plano Diretor), a saber:

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

a) Utilização de 100% dos lotes;

b) Ausência de autorização da prefeitura;

c) Falta de alvará de construção;

d) Inexistência de fiscalização no local;

e) Uma das obras em área residencial.

20ª Festa do Leitão Desossado à Xaxim

Recebi a visita da diretoria do Clube Xaxim, presidida por Jeverton Alan Ortiz e Josimar Ikert, que formalizaram o convite para o lançamento da 20ª edição da Festa do Leitão Desossado à Xaxim. O lançamento do evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 24, e a grande festa ocorrerá no dia 2 de junho.

Jeverton Alan Ortiz, presidente, e Josimar Ikert.

Acesso negado no Portal da “Transparência”?

Estranhamente, nos últimos dias, mais precisamente depois da última audiência pública, ninguém conseguiu mais acessar o item “Gestão financeira”, do Portal da Transparência do Toledoprev. Sumiu o item “Gestão financeira” do portal do Toledoprev? Melhor dizendo, o acesso foi negado.