O evento modificou o cenário a partir do pátio do Sindicato Rural que se configurou um ambiente de feira. Foto: assessoria SRT

O Sindicato Rural Patronal de Toledo foi sede nessa segunda, 11, e terça-feira, 12, do Circuito de Negócios Agro do BB. O evento foi realizado em parceria com a agência local do Banco do Brasil. Reconhecendo a importância do Sindicato Rural de Toledo no contexto do agronegócio, o gerente da agência, Vilmar Pedralli, procurou o presidente Nelson Gafuri e apresentou a proposta, prontamente aceita. Os resultados desta primeira experiência são positivos na medida em que servem de parâmetro para novas possibilidades.

Foto: assessoria SRT

O evento modificou o cenário a partir do pátio do Sindicato Rural que se configurou um ambiente de feira, com a participação de mais de 20 empresas expondo máquinas, equipamentos e serviços voltados ao agro. Além dos mais modernos tratores e pulverizadores, foi marcante a presença de empresas com tecnologias para a produção de energias renováveis, seja por meio de placas fotovoltaicas ou por biogás.

Já o auditório do Sindicato Rural Patronal transformou-se num centro difusor de conhecimento, com palestras voltadas às aplicações e tendências das energias renováveis. O público presente nas palestras mostrou a atenção que os produtores rurais têm no quesito sustentabilidade da propriedade rural e de seus negócios, mostrando que o agro está cada vez mais trabalhando com boas práticas de cuidado com o solo, com a produção vegetal e animal, e ainda atento ao que se chama hoje de descarbonização das atividades.

Foto: assessoria SRT

O Biopark trouxe temas voltados ao empreendedorismo e inovação, suas marcas mais fortes nestes sete anos de trajetória desde sua fundação. Além de produtores rurais, estudantes do Colégio Agrícola Estadual de Toledo marcaram presença durante a exposição das possibilidades que o parque tecnológico oferece aos jovens.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O Banco do Brasil, enquanto instituição financeira promotora do evento, trouxe uma carreta devidamente estruturada como agência, reunindo espaço para atendimento e orientações quanto a financiamentos e outras possibilidades de investimentos. Além disso, ofereceu ainda orientações sobre Mercado Futuro, uma ferramenta que auxilia a comercialização das commodities, entre outros instrumentos disponíveis.

A empresa I. Riedi, por sua vez, ofereceu seu pátio de caminhões para estacionamento aos visitantes, oferecendo tranquilidade e conforto aos participantes do evento. As condições climáticas garantiram a realização de 100% da programação do evento.

Para o presidente do Sindicato Rural de Toledo, a proposta do Circuito Agro atendeu ao primeiro objetivo de estabelecer parcerias que venham a somar ao trabalho do produtor rural, especialmente aos associados da entidade de classe que representa os empregadores rurais. Gafuri salienta que o Sindicato Rural está de portas abertas para outras propostas de parcerias, visando um bom aproveitamento do magnífico espaço que a entidade possui, com um pátio para exposição, auditório climatizado com equipamentos de multimídia, entre outros ambientes que dão condições para bons negócios.

Fonte: assessoria SRT