Veículo abordado pela GM. Foto: Guarda Municipal de Toledo

Por Fernando Braga

Ao atender uma ocorrência de trânsito, a Guarda Municipal de Toledo flagrou um motorista cometendo infrações e descobriu que contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Família da Comarca por falta de pagamento de pensão alimentícia.

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (01), pouco depois das 10 h, quando uma equipe de fiscalização de trânsito da GM verificava o tráfego e orientava motoristas quanto às mudanças implantadas na Rua Oswaldo Aranha. Situada no Bairro Panorama, essa via passou a ter sentido único e por isso os agentes da GM têm feito acompanhamento no local.

Durante a fiscalização, a equipe observou um VW/Voyage transitando na contramão entre as ruas Mathias Fuhr e Gustavo Barroso. O veículo foi abordado e ao condutor foram solicitados os documentos pessoais e do carro. O homem apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao etilômetro, que apontou o resultado de 0,37 mg/l. Diante do flagrante o homem disse que tinha tomado “uma caipira”.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

No momento de ser identificado, ele apresentou um nome, que no Senatran aparece com uma foto que não é a sua. A ele foi solicitado novamente um documento de identificação, quando então ele entregou o R.G., onde consta sua verdadeira identidade. Além de não possuir habilitação, os guardas municipais constataram que contra ele havia o mandado de prisão acima citado.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. V. C. do N. foi autuado por dirigir alcoolizado e por dirigir sem habilitação. Além disso, deverá permanecer preso até que solucione sua pendência com a Vara de Família da Comarca.

O automóvel foi recolhido e levado para o pátio da Guarda Municipal.