Chute imbatível dá vitória, no UFC, a lutadora toledana Melissa Gatto. Foto: Getty Images

Por Fernando Braga

A noite deste sábado, 18 de dezembro, marca a data em que o esporte brasileiro viu uma de suas grandes promessas mostrar a que veio. Melissa Gatto brilhou novamente no octógono e conquistou mais uma vitória no maior e mais importante campeonato de lutas do mundo, o UFC.

A atleta de Toledo das artes marciais, especializada em MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas), saiu do Oeste do Paraná para sagrar-se vitoriosa aos olhos do mundo, como demonstrou ao conquistar nova vitória no Ultimate Fighting Championship, derrotando por nocaute, a estadunidense Sijara Eubanks.

Comemoração merecida: Melissa Gatto celebra vitória ao sagrar-se campeã. Foto: Reprodução/UFC

Já em sua estreia no UFC, contra a estadunidense Victoria Leonardo, no mês de agosto, Melissa, que tem 25 anos, demonstrou muita garra e preparo para os combates. Ao retornar ao octógono nessa importante noite para sua carreira e para o esporte brasileiro, participou da última edição do UFC realizada em 2021 e mostrou que não tem limites quanto a suas conquistas.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Com boas vibrações emanadas de Toledo e todo o Brasil, nesse sábado, em Las Vegas (EUA), nossa atleta lutou, venceu sua oponente e trouxe mais uma conquista para solidificar a carreira construída nas artes marciais, que teve início em Toledo com passagens por Cascavel, Curitiba e Rio de Janeiro, onde treina atualmente.

A vitória se deu com um chute certeiro na barriga da oponente, finalizando a luta, deixando a adversária caída, sem condições de retornar ao combate.

Melissa Gatto vibra com a vitória em sua segunda luta no UFC. Foto: Getty Images

A luta

Lutando na categoria Peso-Mosca, Melissa Gatto saiu em desvantagem no início do combate, mas igualou a disputa no segundo round e virou com um golpe forte no round final, acertando um chute no abdômen da adversária, que nunca havia sido nocauteada. Sijara Eubank, que tem 36 anos e gozava de melhor posição no ranking do UFC, não resistiu ao golpe e caiu. Ao ver Eubank caída, Melissa não perdeu a oportunidade e avançou sobre a adversária, desferindo vários socos. A estadunidense ainda tentou segurar sua oponente, mas diante do nocaute, o árbitro finalizou a luta e deu a vitória a brasileira.

Assista o nocaute que deu a vitória a atleta toledana Melissa Gatto e sua vibração ao comemorar:

Leia mais em Toledo no UFC: Melissa Gatto estreia com vitória surpreendente