A 4ª etapa da 23ª Copa Integração de Voleibol Feminino que será disputada a partir de hoje, sexta-feira, 16, até domingo, 18, em Céu Azul, servirá para que o técnico Marcos Assunção, da equipe da Prefeitura de Toledo/Avotol, teste a nova base que é fruto das escolinhas desenvolvidas pelo município através da Secretaria de Esportes e Lazer.

O time enfrenta Formosa do Oeste, as 18h hoje, e no sábado, faz jogos contra Santa Izabel do Oeste, as 8h e depois contra Foz do Iguaçu, que lidera o torneio, as 13h30. Crédito SrCom-Serviços Jornalísticos Silmar Ramos de Oliveira.

Com a categoria 2004 em ação, o treinador espera dar experiência para as mais novas visando o restante do calendário 2019 e até mesmo a próxima temporada. “Mesmo que seja uma etapa importante, precisamos colocar essas meninas para jogar e ganhar a experiência que vai nos garantir uma base mais forte na sequência do trabalho”, afirma o treinador.

O título da etapa passada, em Palotina, fez Toledo dar um salto na classificação e a diferença de pontos para o líder é de apenas quatro (23/27). “Esperamos fazer uma participação que nos mantenha entre os primeiros colocados”, diz o treinador.

Além de projetar um bom resultado, o técnico Marcos Assunção vai usar a etapa na preparação do grupo que vai disputar de 30 de agosto a 1º de setembro, em Guarapuava, o Campeonato Estadual da categoria sub-15.

Para tentar uma vaga na semifinal, Toledo vai encarar três compromissos na primeira fase. Hoje, enfrenta Formosa do Oeste, as 18h e no sábado, faz jogos contra Santa Izabel do Oeste, as 8h e depois contra Foz do Iguaçu, que lidera o torneio, as 13h30. Os confrontos serão no ginásio do Colégio Estadual Monteiro Lobato, mesmo local que vai abrigar alojamento e refeitório para as equipes.

A equipe que representa Toledo nesta etapa terá as atletas Eduarda da Costa Coginsk, Gabriela Kramer, Lara Rita Schumacher, Barbara Zappa, Maria Clara Ellwanger, Catarina Finkler Hoffman, Isabela Possidonio, Isabelly Schumacher, Hayane Mossinger, Helena Bruno Grando, Maria Eduarda Parise, Isabela Silva e Marília Niero.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a 3ª etapa disputada em Palotina, a classificação da Copa Integração ficou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas 27 pontos, 2º PM Palotina/Pró Esporte 24 pontos, 3º PM Medianeira 24 pontos, 4º Prefeitura de Toledo/Avotol 23 pontos, 5º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 17 pontos, 6º) PM Santa Helena 17 pontos, 7º) Céu Azul/Sicredi 12 pontos e 8º Formosa do Oeste/Copacol 9 pontos. Fonte: SrCom-Serviços Jornalísticos Silmar Ramos de Oliveira.