Foto: Divulgação/Thaise Oliveira

Equipe vai enfrentar Maringá, nesta terça-feira, 17, em Marechal Cândido Rondon

Depois de mais uma semana de intensa preparação após conquistar uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual Sub-19 Feminino, a equipe da Avotol/Prati Donaduzzi/Toledo volta a quadra nesta terça-feira, 17, em Marechal Cândido Rondon, para tentar uma vaga na decisão da competição, que é organizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

O time comandado pelo técnico Marcos Assunção vai encarar um páreo duro diante do Amavôlei/Maringá, às 16h, no Ginásio Ney Braga. Mais tarde, as donas da casa do Vôlei Marechal, também entram em quadra para jogar a outra semifinal contra o Colégio Vicente Rijo, de Londrina. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentarão na quarta-feira, em horário a definir.

Segundo o treinador de Toledo, trata-se de um adversário bastante difícil na semifinal e por isso, a equipe precisar estar concentrada e focada no objetivo de dar o seu melhor. “Nossa equipe teve menos de tempo de preparação e embora tenha feito uma primeira fase bastante eficiente, vai precisar se doar ao máximo para se impor diante de uma equipe desse potencial. Mas vamos em busca dessa vaga tentando pôr em prática aquilo nos dedicamos nesta semana de preparação”, ressaltou o treinador.

Para jogar a semifinal, Assunção mantém o mesmo grupo que participou da primeira fase com as aletas Laryssa Marcolin, Barbara Silva Freitas, Taina Alessandra Anschau, Barbara Heiss Zappe, Ana Carolina de Andrade Caldeira, Maria Eduarda Parize, Amanda Valcarenghi de Souza, Gleice Aline dos Santos, Catarina Finkler Hoffmann, Lara Rita Schumacher, Thays Alessandra de Oliveira e Isabela Luiza Possidonio. Gustavo Ricardo Joner Henz atua como assistente técnico.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Fonte: Assessoria