As equipes de segurança localizaram o carro na Vila Pioneiro. Foto: Divulgação

Por Fernando Braga

Uma mulher que teve seu veículo furtado durante a madrugada deste sábado (25), no Bairro São Francisco, visualizou o carro circulando no período da tarde e acionou as forças de segurança.

Uma equipe da Guarda Municipal que realizava patrulhamento recebeu as informações, via rádio, e se deslocou para tentar localizar o VW Pointer, de cor verde, que havia sido furtado. A proprietária viu seu carro, por volta das 15h30, transitando pela Vila Pioneiro, com quatros homens dentro.

A equipe da Guarda Municipal, composta pelo GM Bertapelli e pelo GM Pericioli, saiu em diligência pelo bairro e, enquanto passava pela Rua Pedro Álvares Cabral, observou que na Rua Oswaldo Cruz, que cruza com a via em que a viatura trafegava, estava um veículo com as mesmas características.

Com apoio da Polícia Militar, que também estava em busca do automóvel furtado, foi feita a abordagem. A Sd. Janaína e o Sd. Gabardo chegaram ao local e as duas equipes foram até o carro, que estava abandonado.

Ninguém se encontrava no veículo, mas em seu interior foram encontrados um capacete e duas chaves michas. A placa do automóvel foi consultada no sistema informatizado de segurança e, diante da constatação de que se tratava do VW Pointer furtado, o carro foi recolhido e encaminhado à 20ª SDP para que fossem prosseguidos os trâmites cabíveis e sua devolução à proprietária.