Foto: Secom/Pref. de Cascavel

Os equipamentos foram apresentados ao Coronel Romulo Marinho Soares durante visita à Cascavel

“Saio feliz em saber que a segurança pública do Paraná pode vir aprender aqui. Cascavel está um passo à frente. Nosso pessoal pode aprender muito com esta tecnologia usada aqui”. A afirmação foi feita pelo Secretário de segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares que esteve esta semana na cidade anunciando investimentos de mais de R$ 31 milhões no setor.

O Marinho  participou de uma reunião de trabalho com o prefeito Paranhos e na sequência, foi conferir de perto os investimentos que estão sendo feitos em equipamentos e tecnologias  pela Guarda Municipal.

Junto com o Secretário de  Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Antônio Volmei dos Santos e o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, o Coronel Marinho, pôde ver de perto o uso de tecnologia embarcada em viaturas da GM.

“Primeiramente apresentamos ao Secretário de Segurança de Cascavel, Antonio  Volmei dos Santos, esta tecnologia, ele prontamente demonstrou interesse, chamamos a start-up, ela veio instalou os equipamentos dentro das viaturas e estamos fazendo um projeto piloto de 90 dias”, explicou no presidente da Fundetec, que completou falando que “o mais interessante deste projeto de segurança é  aumentar não apenas a segurança da população , mas também do próprio GM. Este profissional tem à sua disposição  um sistema S.O.S (ajuda), onde , se o agente se ver em uma situação de emergência e precisar pedir socorro ou apoio técnico de outras viaturas, ele só apertará um botão e imediatamente as outras viaturas são informadas  na central da Guarda Municipal por um sistema de georreferenciamento.  E assim outras viaturas irão prestar o auxilio necessário”.

Além disso, através desta tecnologia, o Boletim de Ocorrência de um chamado da população automaticamente é registrado nestas viaturas, através de sistema informatizado com inteligência, georreferenciamento, indicação de posição dos veículos, check- list  da viatura antes de sair para prestar os serviços, ”enfim estamos colocando à disposição da GM tecnologia de ponta  para garantir mais segurança à população e aos agentes”, falou Alcione Gomes.     

“Esta parceria com a Fundetec e esta start-up veio trazer mais tranquilidade ao atendimento das ocorrências, agilizando o trabalho e dando mais segurança aos GMs, quando estes precisarem de um apoio, acionando de imediato todas as viaturas da Guarda”,  disse , o secretário de segurança Pública e Proteção à comunidade, Antonio Volmei dos Santos.

Fonte: Secom/Pref. de Cascavel