Os bastidores e a politica

Um tanto quanto quietinho e as poucas ações que acontecem são meio que na surdina, assim estão os partidos políticos de Toledo. Umas reuniões com apenas duas a três pessoas e as propostas feitas a um pré-candidato a prefeito, que lidera as pesquisas (verdadeiras e não aquelas do piá) são tão esdrúxulas que nem aperto de mão ou aquele toque de punho para a despedida, acontece.

Urubu-corneta

Ele grunhiu-me que, viu na pequena, mas forte movimentação dos comerciantes ocorrido na tarde de ontem em Toledo, defronte à prefeitura que uma “abelhinha” se encolhe na Bandeira do Brasil, depois que ouviu dos manifestantes: “TEM PROMOTORES ganhando R$ 33 mil por mês e nós, R$ 1.500 e por essa razão é que temos que mudar tudo”, disse um dos manifestantes revoltado com o fechamento do comércio…sem ligação, mas, oportuno comparativo.

Biblioteca pública fechada.

Por determinação da Secretaria Municipal de Educação, estão cancelados as atividades e serviços de atendimento ao público externo na biblioteca pública municipal de Toledo até a data de 30 de junho. Além dos livros serem uma grande ferramenta de disseminar COVID-19, quem os manuseia usando o Gel, causa danos nas escritas.

Recursos para atender micro e pequenas empresas

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) cobrou, em sessão da Câmara Federal, agilidade no repasse de recursos para viabilizar crédito para micro e pequenas empresas. “Tem milhões de empreendedores que sempre procuram por agentes públicos e instituições financeiras em busca crédito, mas nada conseguem”, denunciou Bueno.

Recursos para atender micro e pequenas empresas I

O parlamentar cobrou solução do governo federal. Segundo ele, os empresários não conseguem o dinheiro e lhes é prometido que o empréstimo será concedido no dia seguinte, em outra semana, mas isso não acontece. “Os micro e pequenos empreendedores estão enfrentando sérias dificuldades”, disse Bueno.

Aquisição de respiradores mecânicos

A vereadora Olinda Fiorentin, desde o início do seu mandato esteve presente nas demandas da área de saúde solicitadas pela população, sendo Presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Toledo em 2017 e 2018 e hoje continua como vice-presidente.

Aquisição de respiradores mecânicos I

Entre as demandas recebidas, verificou no ano passado que estava em falta respiradores mecânicos reservas no Mini Hospital Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Toledo no qual afirmou essa falta. Diante desse fato, solicitou que a Secretaria de Saúde oficializasse essa demanda de novos respiradores para o seu gabinete para que pudesse providenciar junto ao Governo do estado essa solicitação e assim foi recebido o ofício nº 1410 em 4 novembro de 2019.

Aquisição de respiradores mecânicos II

Desde o início do meu mandato priorizo e fiscalizo para que os gastos públicos sejam direcionados para saúde, pois não pode continuar da forma que está, quem paga é o povo com suas vidas sem um atendimento adequado, pois os equipamentos são essenciais para a manutenção da vida’’, finalizou Olinda.

 

Veja matéria completa nesse link:

https://gazetadetoledo.com.br/2020/06/25/vereadora-olinda-fiorentin-solicita-desde-2019-aquisicao-de-respiradores-mecanicos/?fbclid=IwAR1XnPzJGfXrPMxhhYPmiErifKvmN5x9Yp9tsZ3GqMaMgInLaqsom78P9gQ

Mais 46 casos de Covid confirmados em Toledo somente hoje.

Nesta quinta-feira, dia 25/06, temos mais 46 novos casos confirmados para a COVID-19, sendo 20 na Secretaria Municipal de Saúde e 26 na Saúde privada e suplementar. Dos confirmados na Saúde Pública cinco foram através de RT-PCR (04 masculinos e 01 feminino) e quinze por testes rápidos (06 masculinos e 09 femininos). Entre os casos confirmados no setor de Saúde privada e suplementar, treze foram por RT-PCR (05 masculinos e 08 femininos) e treze através de testes rápidos 05 masculinos e 08 femininos).