Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo registra mais três mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Queiroz/Secom

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Toledo continua em alerta devido ao aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) registrados nas últimas semanas. A situação preocupa, especialmente durante o inverno, período em que doenças respiratórias tendem a se intensificar.

Em boletim divulgado no sábado, 5, pela secretaria, neste ano Toledo já registra 29 mortes por SRAG. Foram registradas mais três mortes na última semana. O problema não afeta somente pessoas acima dos 50 anos, mas também crianças. Recentemente uma criança com menos de 12 anos de idade morreu em decorrência de complicações SRAG.

BOLETIM – Toledo registra 158 casos de influenza, 311 de outros vírus respiratórios, 406 não especificada, 31 de Covid, 29 mortes. E mais 79 exames em análise.

UNIDADE SENTINELA – Em Toledo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Paulista foi transformada em Unidade Sentinela para atender casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Essa unidade funciona das 7h às 19h e é especializada no atendimento de casos leves a moderados de gripe e síndromes respiratórias, além de casos mais graves, oferecendo observação e suporte de oxigênio, se necessário. A cidade também ampliou o horário de outras UBSs e implementou medidas para conter a disseminação de doenças respiratórias. Fora deste horário, a orientação é para a população procurar atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM), o Mini-hospital da Grande Pioneiro.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real