Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo já tem 432 casos recuperados da Covid-19

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Em meio a tantas notícias desanimadoras, como o aumento de casos confirmados e também o crescimento dos óbitos, vítimas da Covid-19, Toledo encontra os seus momentos positivos, aqueles que auxiliam a renovar as esperanças e acreditar que tudo isso vai passar.

Ao observar os Boletins divulgados pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) por meio das secretarias de Saúde e de Comunicação, percebe-se um aumento significativo do número de casos recuperados da Covid-19. Ao todo, já são 432 pessoas, dos 1204 casos confirmados até esta segunda-feira (29).

Apesar de representar pouco mais de um terço de todos os casos positivos, ainda assim é uma notícia boa e que deve ser comemorada por todos aqueles que passaram por essa experiência. Alguns com sintomas leves, mas muitos com sintomas bastante desconfortantes.

Recuperada

Um dos casos recuperados da Covid-19 é da Contadora e Empreendedora, Sueli Michelon. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, que a doença só atinge pessoas idosas ou com outras comorbidades, Sueli está com 41 anos de idade e não existia nenhum sinal de outras doenças que poderiam justificar o agravo de sua condição com o coronavírus.

Ela confirmou o diagnóstico positivo no dia primeiro de junho por meio do exame RT-PCR. Fez uma tomografia no serviço de saúde naquela data e identificou o quadro de pneumonia, quando ficou internada por seis dias. “No momento do internamento a médica sugeriu o protocolo de cloroquina e não exitei, aceitei de imediato”, contou.

Ela foi internada pela segunda vez do dia nove ao dia 12 de junho, quando apresentou taquicardia e outros sintomas. Refez a tomografia, exame de eletro e a internação foi com suspeita de embolia pulmonar.

Sueli conta que nesse período teve bastante apoio do irmão, que já havia passado pela mesma situação, de familiares e até de desconhecidos. Procurou fazer exercícios de respiração e seguiu as orientações médicas. Hoje, comemora em dizer que está curada da Covid-19.

“Mesmo sendo um vírus que estou imune, continuo com o mesmo comportamento de prevenção. Me perguntam ‘posso te abraçar agora?’ Não, não pode. Posso estar imune ao vírus, mas isso não impede que eu venha a me infectar e carregar ele para outras pessoas”, alertou.

Como recuperada, Sueli aproveitou para reforçar o recado: “Use máscara, respeite seriamente o distanciamento social. A maior prova de amor que podemos dar para um parente ou para o próximo é o distanciamento social. Todo cuidado é pouco. Felizes daqueles que tiveram só uma gripinha, mas gente, não é só isso. Cuidem-se!”, enfatizou.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real