Rainer Zielasko é eleito presidente do POD

O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) elegeu a nova diretoria para o próximo biênio, por unanimidade. O industrial Rainer Zielasko foi escolhido presidente, cargo ocupado por Danilo Vendruscolo em dois mandatos. A reunião virtual foi sediada na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) na última sexta-feira.

Rainer Zielasko é eleito presidente do POD I

Integrarão a diretoria do POD, como primeiro e segundo-vice-presidentes, Elias José Zydek, diretor da Cooperativa Frimesa, de Medianeira, e Alci Rotta Junior, representante da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Leia matéria completa nesse link: https://gazetadetoledo.com.br/industrial-de-toledo-e-o-novo-presidente-do-programa-oeste-em-desenvolvimento/

Marli X Leandro

Conselho Ético resolve arquivar processo em que a vereadora Marli do Esporte acusava Leandro de “ameaças de morte”. O relatório final foi apresentado na última reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na manhã dessa segunda-feira. Nas esferas judiciais, o processo foi encerrado (arquivado), mas, como disse o vereador Leandro em pronunciamento na Câmara: Os “danos” serão revistos na “justiça”.

Uma “limpa” no Ciscopar?

Meu “urubu cisco” estava meio quieto até sexta-feira. As informações por ele repassadas a esse colunista, até o momento, mereciam ser destaques, mas preferi deixá-las na gaveta até as mudanças em janeiro (articulações), que precedem escolhas a serem realizadas em fevereiro e março.

Uma “limpa” no Ciscopar? I

Enquanto para alguns servidores as mudanças na direção foram decepcionantes, para outros a casa deu uma arrumada para melhor. Para aqueles que se decepcionaram com a entrada do Valter Donassolo, poderão vibrar ou não, pois dia 31 de dezembro ele estará exonerado do cargo.

Uma “limpa” no Ciscopar? II

É isso! Valter Donassolo sai do cargo de secretário executivo e em seu lugar assume a atual presidente eleita, Cleci Loff. Tanto para aqueles que o aplaudiam ou aqueles que o reprovavam, haverá uma grande tensão, pois todos sabem que a prefeita de Mercedes é conhecida pela sua “prepotência” nada afagável.

Uma “limpa” no Ciscopar? III

Eu quase não entendi, mas minha ave penosa mostrou-me um organograma futuro/2021: Cleci Loff como secretária executiva e Valter Donassolo na Controladoria. De uma coisa tenho certeza: quando março vier, junto às novas eleições no Ciscopar, haverá uma grande reviravolta no comando dessa entidade.

Nova empresa aérea regional escolhe Toledo como base para voos alternado

Pouco mais de um ano após ser certificada para serviços de táxi aéreo no sul do Brasil, a Aerosul Táxi Aéreo agora se torna a mais recente empresa aérea de voos regulares no país. Ela terá Toledo como base. Leia matéria completa nesse link: https://gazetadetoledo.com.br/nova-empresa-aerea-regional-escolhe-toledo-como-base-para-voos-alternados/

Recesso no MP – forense

Entre os dias 20 de dezembro de 2020 e 6 de janeiro de 2021, período do recesso forense, os serviços do Ministério Público do Paraná serão prestados em regime de plantão, observadas as normas sanitárias e protocolos de segurança estabelecidos em função da pandemia de Covid-19.

Recesso no MP – forense I

Na Resolução 5.471, a Procuradoria-Geral de Justiça disciplina a atuação de membros e servidores do MPPR durante o recesso, garantindo o caráter ininterrupto das atividades da instituição, com vistas a assegurar os direitos da população.

Recesso no MP – forense II

O documento considera a Resolução 278-OE, de 23 de novembro de 2020, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que estabelece normas relativas ao plantão no âmbito do Poder Judiciário, bem como a suspensão do expediente forense, dos prazos processuais e das publicações de decisões, sentenças e acórdãos no mesmo período.