Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Temporais deixam 134 mil unidades consumidoras sem energia elétrica no Paraná

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: reprodução

Da Redação

Região Norte concentra o maior número de desligamentos, enquanto equipes trabalham para restabelecer o fornecimento em diferentes regiões do Estado

O Paraná ainda registra 134 mil unidades consumidoras sem energia elétrica nesta terça-feira (22), em consequência dos temporais que atingiram o Estado. As fortes chuvas e os ventos provocaram interrupções no fornecimento em diversas regiões.

A região Norte concentra o maior número de desligamentos, com aproximadamente 67,7 mil unidades consumidoras afetadas. Na sequência aparecem o Noroeste, com 22,2 mil, e as regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul, que somam 19 mil unidades sem energia.

Em Curitiba e na Região Metropolitana, 17,7 mil unidades consumidoras permanecem sem fornecimento de eletricidade.

No Oeste do Paraná, são aproximadamente 5 mil desligamentos, enquanto o Sudoeste registra 2,4 mil unidades afetadas. No Litoral, 59 unidades consumidoras continuam sem energia elétrica.

Equipes de eletricistas, técnicos de obras e profissionais de manutenção seguem mobilizadas em diferentes regiões do Estado para reparar os danos provocados pelos temporais e restabelecer o fornecimento de energia.

Os trabalhos de recuperação da rede elétrica continuam, com atendimento às ocorrências registradas nas localidades atingidas.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2829 – 27/08/2026

Cotações em tempo real