A capital do agronegócio se prepara para a Expo Toledo 2019. Em reunião realizada na Prefeitura de Toledo, nesta quarta-feira (16), o Prefeito Lucio de Marchi recebeu o Presidente da Sociedade Rural de Toledo (SRT),  Daniel Augusto Schilke e o Vice-presidente, João Evandro Ghena. Participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jozimar Polasso, a Diretora da pasta, Luana Buchi, o Secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, Secretário de Agricultura, Lídio Michels, o diretor Moisés Rocha,  e a Secretária de Comunicação Suzi Lira. 

O lançamento da Expo Toledo acontecerá no dia 26 de Outubro, no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico, às 9h30. A abertura da Expo Toledo acontecerá no dia 4 de Dezembro e seguirá até o domingo, dia 8. Durante o evento acontecerão shows, exposições, Mini Fazenda, atividades alusivas ao agronegócio, dentre outras atividades.

Serão realizados shows gratuitos no dias 5, 6 e 7, sendo que os cantores de renome nacional, a dupla Thaeme e Thiago, já confirmada para a quinta-feira (5). Os demais shows estão sendo discutidos e serão divulgados no dia do lançamento, vale frisar que não haverá custos para a entrada dos shows.

Outro atrativo especial para a Expo Toledo será o rodeio, que será promovido pela Prefeitura de Toledo, com premiação para os primeiros cinco vencedores. O rodeio acontece nos dias 6, 7 e 8. O rodeio também será gratuito ao público. 

Durante a reunião foram discutidos pautas que devem garantir a segurança do ambiente. Além da segurança privada, a Guarda Municipal também estará presente. “Vamos estar disponibilizando a Guarda Municipal, que estará trabalhando em conjunto com a segurança privada”, comentou o Secretário João Vianei Crespão. 

Uma das novidades desta edição é um possível show gospel ou missa. Estudos estão sendo realizados para ver a possibilidade dessa ação. “Estamos trabalhando para viabilizar essa atividade que será um diferencial na Expo Toledo, com certeza irá agradar a todos. Temos a expectativa de atrair um grande público durante todos os dias do evento. A Expo Toledo eleva a qualidade dos trabalhos realizados no município e com certeza será mais uma edição de sucesso”, destacou o Presidente da SRT, Daniel Augusto Schilke. 

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jozimar Polasso, o evento tem todas as condições para ser um sucesso. “Desejamos que seja uma das melhores edições de toda a história do nosso município. Com os atrativos oferecidos, e de forma gratuita, o município deverá receber visitantes do Brasil e de fora do país também”.

“A capital do agronegócio não pode ficar sem uma exposição como essa. Temos que ter essa vitrine em Toledo para mostrar a força do desenvolvimento da cidade nesta área. É um grande evento com excelente oportunidade de negócios, uma vitrine para todas as empresas e parceiros”, destacou o Prefeito Lucio de Marchi. 

Informações

A Sociedade Rural convida a todos os empresários interessados em expor seu segmento no evento a entrarem em contato com os mesmos para identificar os estandes que estão sendo comercializados para o evento, vale lembrar que as estruturas  estarão sendo oferecidas com preço de mercado atrativo. 

A Prefeitura de Toledo também terá um estande, onde os servidores estarão promovendo a divulgação de atividades realizadas em prol da população, apresentando os trabalhos diários. Para mais informações sobre os estandes entre em contato com a SRT pelo telefone (45) 3278-5252. A Expo Toledo é uma realização da SRT com o apoio da Prefeitura.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo