Fórmula Senai oferta quatro linhas de consultoria para aumentar produtividade, reduzir custos e fomentar inovação

Eficiência energética, manufatura digital, manufatura enxuta e gestão da inovação: estas são as quatro linhas de consultoria ofertadas pelo novo programa do Sistema Fiep, o Fórmula Senai. “O programa visa apoiar as indústrias de forma pragmática e acessível visando aumentar rapidamente sua produtividade, reduzir custos e inovar”, conta o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Sistema Fiep, Rafael Trevisan.

As consultorias que fazem parte do Fórmula Senai combinam metodologias eficazes com a expertise dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação para entregar resultados que alavancam a competitividade das empresas. Além disso, o Fórmula Senai apresenta uma novidade: duas das consultorias funcionam com um contrato de performance. “Nas consultorias de eficiência energética e manufatura enxuta, nós fazemos uma análise prévia e definimos metas de performance. As empresas fazem uma parte do investimento na assinatura do contrato e a parcela final só é cobrada quando atingem a meta. Assim, dividimos os riscos e resultados com nosso cliente”, explica Trevisan.

Para contratar, acesse o site: http://www.sistemafiep.org.br/formulasenai/ ou entre em contato pelo número 41 3271-9046.

Confira as consultorias abaixo:

Eficiência Energética

Para reduzir o consumo de energia, essa consultoria faz com que a indústria tenha mais eficiência na forma como ela consome energia elétrica e no seu perfil de consumo. Além de ajudar a indústria a ser mais sustentável, tem um potencial de retorno na redução de gastos.

Manufatura Enxuta 

Tem como objetivo melhorar e aumentar a produtividade das indústrias por meio da implementação de conceitos e ferramentas do lean manufacturing. Assim, possibilita um aumento na produtividade e apoia as companhias em uma produção mais eficiente, além de contribuir com a melhora no ambiente de trabalho.

Manufatura Digital

Esta consultoria apoia as indústrias no primeiro passo para a transformação digital. Por meio da instalação de sensores para a coleta automatizada de dados, o empresário recebe informações sobre a produção, e uma consultoria para tornar a produção mais eficiente.

Gestão da Inovação

Objetiva inserir a inovação como parte da cultura da empresa. Desta forma, conscientiza a liderança e sensibiliza colaboradores para a geração de novos projetos, produtos e processos, de forma que a empresa possa inovar de maneira rápida e eficiente.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.