Foto: Decom/CMT

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 26 de abril, homenageou Antônio Angnes, Adílson “Alemão” Bremm, Sílvio Rogério Fritzen, Ercília Kolling, Sebastião Rodrigues, Ruy Cavalheiro Correia e Douglas Arruda Rothmund, todos falecidos no fim de semana e nos últimos dias em Toledo. A maioria das mortes foram causadas por violência e pela Covid-19 e o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, solicitou aos vereadores e vereadoras que se colocassem em pé em silêncio por um minuto como homenagem aos falecidos.

O vereador Leoclides Bisognin registrou a morte de Ruy Cavalheiro Correia, ocorrida no dia 24 à noite, aos 93 anos. Bisognin registrou que Ruy Correia era oficial inativo das Forças Armadas e lamentou seu falecimento em pronunciamento durante a sessão.

O vereador Genivaldo Jesus registrou o falecimento de Sílvio Rogério Fritzen, que morreu aos 37 anos pela Covid-19. Ele acabou deixando duas crianças por serem criadas, lamentou o vereador Genivaldo Jesus.

Já o vereador Geraldo Weisheimer registrou o falecimento de Ercília Kolling, aos 90 anos, além de Sebastião Rodrigues, morador de Bom Princípio.

O vereador Chumbinho Silva pediu a homenagem em nome de Antônio Martins Angst. Ele aos 49 anos era participante ativo da Associação Ouro e Prata, lembrou o vereador, que também registrou o falecimento em acidente do filho de Gilson Lindolfo, do bairro Anápolis. Douglas faleceu em acidente na sexta-feira à noite na sinaleira da esquina das ruas Barão do Rio Branco com Santo Ângelo. Douglas Arruda Rothmund, 21 anos, conduzia uma motocicleta pela Rua Santo Ângelo no

dia 23, quando às 23:49h chocou-se com um automóvel Ford Fusion na sinaleira da esquina com a Barão. O carro arrastou o motociclista e subiu no canteiro central, atingindo um poste e batendo contra uma caminhonete Volkswagen Amarok que também seguia pela Barão do Rio Branco. O rapaz morreu no hospital após o acidente.

O vereador Valdir Rossetto também registrou a morte de Antônio Angnes, além de lamentar a morte do segurança Adílson “Alemão” em latrocínio ocorrido semana passada em seu trabalho.

O vereador Genivaldo Paes registrou que atuou 25 anos com Adílson, o qual fará falta muito grande para a segurança pública, pois contribuía muito para a Polícia Militar e Polícia Civil.

Adílson Bremm morreu quando trabalhava numa loja de conveniência na esquina da Avenida Parigot de Souza com a Rua São João no início da manhã da quarta-feira, dia 21. Um homem entrou e assaltou o local e ao reagir, na troca de tiros, Adílson foi atingido no braço e também na região do tórax por dois disparos. O Samu e o Siate chegaram a ser acionados, mas durante o atendimento Adílson faleceu. O autor dos disparos pegou bebidas e fugiu com o auxílio de um comparsa que estava em um veículo Gol, com placas de Matelândia, do lado de fora. A PM foi acionada e a dupla foi localizada nas proximidades do trevo da Sadia. Os assaltantes foram perseguidos e abandonaram o carro e entraram em uma escola tapera, na Rua Bonfim, próximo da Apae, onde trocaram tiros com os policiais e ambos foram mortos.

Fonte: Decom/CMT