Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Servidores da Educação participam de capacitação de minivoleibol

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Curso ocorreu nesta quarta-feira, 14, no Alcides Pan, limitado a 15 professores, com rígido protocolo de segurança e prevenção ao coronavírus

Atendendo a todos os protocolos de segurança para prevenção ao coronavírus, 15 professores de educação física de 1º ao 5º ano da Secretaria Municipal de Educação de Toledo e que atuam nas escolas do município, receberam um curso de capacitação de mini voleibol na última quarta-feira, 14, no ginásio Alcides Pan.

O curso, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, foi aplicado pelos professores André Van de Sand, Marcos Assunção e Alice Araldi, todos técnicos de voleibol, como já havia acontecido com outras modalidades durante a semana.

Na prática, os participantes puderam conhecer a história e o que é o mini voleibol, suas principais características, fundamentação prática, prática nas escolas e o voleibol gigante com aplicação de suas regras.

Essa capacitação, segundo o professor André Van de Sand, visa ampliar as opções desses professores para trabalhar com a modalidade nas escolas.

“O voleibol é uma das modalidades de maior visibilidade em Toledo, tendo inclusive exportado muitos atletas para grandes clubes dentro e fora do país e isso acontece porque existe uma preocupação constante desde a iniciação. Ou seja, se abrirmos mais essa opção para trabalhar nas escolas, seguramente teremos uma modalidade sempre forte”, avalia o professor.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo e pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), com recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. Também é parceira do projeto, a empresa Prati Donaduzzi.

Imagem registrada pelo professores. Foto: Divulgação

Fonte: Silmar Ramos/SrCom

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real