Imagem registrada pelos professores. Foto: Divulgação

Curso ocorreu nesta quarta-feira, 14, no Alcides Pan, limitado a 15 professores, com rígido protocolo de segurança e prevenção ao coronavírus

Atendendo a todos os protocolos de segurança para prevenção ao coronavírus, 15 professores de educação física de 1º ao 5º ano da Secretaria Municipal de Educação de Toledo e que atuam nas escolas do município, receberam um curso de capacitação de mini voleibol na última quarta-feira, 14, no ginásio Alcides Pan.

O curso, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, foi aplicado pelos professores André Van de Sand, Marcos Assunção e Alice Araldi, todos técnicos de voleibol, como já havia acontecido com outras modalidades durante a semana.

Na prática, os participantes puderam conhecer a história e o que é o mini voleibol, suas principais características, fundamentação prática, prática nas escolas e o voleibol gigante com aplicação de suas regras.

Essa capacitação, segundo o professor André Van de Sand, visa ampliar as opções desses professores para trabalhar com a modalidade nas escolas.

“O voleibol é uma das modalidades de maior visibilidade em Toledo, tendo inclusive exportado muitos atletas para grandes clubes dentro e fora do país e isso acontece porque existe uma preocupação constante desde a iniciação. Ou seja, se abrirmos mais essa opção para trabalhar nas escolas, seguramente teremos uma modalidade sempre forte”, avalia o professor.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo e pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), com recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. Também é parceira do projeto, a empresa Prati Donaduzzi.

Imagem registrada pelo professores. Foto: Divulgação

Fonte: Silmar Ramos/SrCom