Uma reunião envolvendo secretários de saúde e servidores dos 16 municípios lindeiros ao lago de Itaipu foi realizada na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, nesta terça-feira (24). O encontro teve como objetivo levantar as principais demandas das secretarias de saúde e dos hospitais da região.
A partir desta iniciativa foram elencadas as primeiras ações para um trabalho de fortalecimento e atuação em redes, uma prática adotada pelo Conselho dos Lindeiros nos últimos anos.
De acordo com o presidente da entidade, Evandro Grade (Zado), a reunião permitiu a apresentação de problemas e possíveis soluções, para melhorar a saúde pública regional. “Percebemos que ainda há muito a ser melhorado, e dependemos do apoio da Itaipu Binacional e do Governo do Estado para avançar nesse sentido”, afirmou.
Entre as ações discutidas, está a criação de um grupo de trabalho que, nos próximos dias, deverá dialogar entre si e buscar informações para sobre as demandas mais urgentes. Essas informações serão levadas tanto à Itaipu Binacional quanto à Secretaria de Estado da Saúde.
O presidente do Conselho destacou a importância dessa ponte entre os municípios, a Itaipu e o governo estadual para alcançar resultados positivos. “Acredito que o retorno será bem positivo, tanto da Itaipu quanto do governo, que são essenciais para nos ajudar a contornar os desafios que a saúde pública da nossa região enfrenta”, concluiu Zado.
A expectativa agora é que, com o apoio das duas instituições, melhorias significativas sejam alcançadas no setor de saúde dos municípios de lindeiros.
Fonte: Comunicação Lindeiros