Prefeito Anderson recebeu representantes do exército nesta segunda-feira (1).

O prefeito Anderson Bento Maria recebeu nesta segunda-feira (1), no Paço Municipal, o 1º Sargento Jair Chagas, da Cia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel e o Capitão Bruno Trentini Lopes Ribeiro, adjunto da célula de interiorização, para uma explanação referente à Operação Acolhida, a qual visa inserir imigrantes e refugiados venezuelanos em diversas regiões do Brasil.

A Operação Acolhida surgiu devido ao fluxo migratório provocado pela crise humanitária na Venezuela. Os refugiados chegam ao Brasil pela cidade de Pacaraima, no Estado de Roraima, fato que causou o aumento populacional desordenado e resultou na dificuldade de prestação de serviços públicos essenciais. Hoje, são 13 abrigos com capacidade para acolher aproximadamente 6 mil imigrantes.

A interiorização tem o objetivo de distribuí-los de forma organizada nos diversos estados brasileiros. Para isso, representantes do Exército estão percorrendo toda a região para informar os gestores públicos sobre a operação e para sensibilizar empresas a auxiliarem no processo de inserção de migrantes vulneráveis no mercado de trabalho.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

[bsa_pro_ad_space id=7]

Ao ingressar em território nacional, o imigrante dá entrada no protocolo de refúgio ou de residência temporária, conseguindo assim, retirar documentos como o CPF, identidade de estrangeiro e a carteira de trabalho, podendo ser contratado regularmente pela CLT. fonte Assessoria de comunicação Prefeitura de Maripá.

[bsa_pro_ad_space id=7]