Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Representantes do Exército Brasileiro apresentam Operação Acolhida à gestão municipal

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Prefeito Anderson recebeu representantes do exército nesta segunda-feira (1).

O prefeito Anderson Bento Maria recebeu nesta segunda-feira (1), no Paço Municipal, o 1º Sargento Jair Chagas, da Cia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel e o Capitão Bruno Trentini Lopes Ribeiro, adjunto da célula de interiorização, para uma explanação referente à Operação Acolhida, a qual visa inserir imigrantes e refugiados venezuelanos em diversas regiões do Brasil.

A Operação Acolhida surgiu devido ao fluxo migratório provocado pela crise humanitária na Venezuela. Os refugiados chegam ao Brasil pela cidade de Pacaraima, no Estado de Roraima, fato que causou o aumento populacional desordenado e resultou na dificuldade de prestação de serviços públicos essenciais. Hoje, são 13 abrigos com capacidade para acolher aproximadamente 6 mil imigrantes.

A interiorização tem o objetivo de distribuí-los de forma organizada nos diversos estados brasileiros. Para isso, representantes do Exército estão percorrendo toda a região para informar os gestores públicos sobre a operação e para sensibilizar empresas a auxiliarem no processo de inserção de migrantes vulneráveis no mercado de trabalho.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Ao ingressar em território nacional, o imigrante dá entrada no protocolo de refúgio ou de residência temporária, conseguindo assim, retirar documentos como o CPF, identidade de estrangeiro e a carteira de trabalho, podendo ser contratado regularmente pela CLT. fonte Assessoria de comunicação Prefeitura de Maripá.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real