Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PSOL de Toledo realiza Plenária Municipal, e elege nova direção no município

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Em Plenária realizada na noite do último sábado, 24, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Toledo elegeu sua nova diretoria municipal.

A Plenária contou com uma participação expressiva da militância partidária, além de representantes do PSB e PT que se fizeram presentes para saudar a militância do PSOL no município. PSOL, PT e PSB estão dialogando para a construção de uma Frente Democrática em Toledo, em torno do nome da pré-candidata a prefeita Nelsi Welter (PT) e com o objetivo de, além da disputa pela Prefeitura, eleger parlamentares do campo progressista no município de Toledo.

A Plenária realizou um amplo debate sobre a conjuntura municipal, onde a militância do PSOL teve a oportunidade de debater pontos importantes relacionados a organização da legenda e o plano de governo da Frente Democrática.

Também foi reforçado, em fala da presidenta do PSOL – Toledo, a importância de o partido lançar uma forte chapa para a vereança em 2026, onde ela já aproveitou o momento para apresentar o seu nome ao coletivo partidário como pré-candidata à vereadora pelo PSOL e informou que existe uma construção interna para o lançamento de uma chapa competitiva, com o objeto do PSOL eleger um parlamentar ou uma parlamentar em Toledo.

A Plenária também realizou a eleição da nova diretoria municipal, onde para a gestão partidária para os próximos três anos ficou assim composta:

Presidenta: Cláudia Mallmann, artista plástica, cientista social com pós-graduação em educação especial, militante pelos direitos humanos e ativista no combate à violência contra a mulher e no acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade pelo Coletivo Mariellas.

Tesoureiro: Anderson Francisco, militante sindicalista e presidente da Associação de Portadores de Lesão por Esforços Repetitivos (APLER)

Secretaria-Geral: Luciana Francisco, Formada em pedagogia, pós-graduarada em Educação Inclusiva, trabalha como professora de Educação Infantil na rede municipal de ensino a 14 anos

Secretaria de Formação Política: Alfredo Batista, filósofo, doutor em Serviço Social, fundador do SINTEOESTE e professor universitário na UNIOESTE.

Secretaria de Comunicação: Luciano Egidio Palagano, historiador, Conselheiro Nacional na CNTE e funcionário de escola na rede estadual de ensino.

Secretaria de Direitos Humanos: Rodrigo Novakoski, agrônomo, extensionista rural com extensa atuação na área de Agroecologia e Agricultura Orgânica.

Secretaria de Mobilização Sindical: Esion Fernando, geógrafo e professor da Rede Estadual de Educação, ex-presidente do Núcleo Sindical da APP-Sindicato Toledo.

A avaliação que fica da Plenária é que a militância partidária se encontra animada no espírito da defesa da Democracia e das pautas caras ao PSOL como a Agroecologia e os Direitos Humanos, com a intenção de colaborar na Frente Democrática e construir uma forte chapa para a Câmara de Vereadores do Município de Toledo.

Fonte: assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real