Foto: Polícia Militar/19º BPM

Por Fernando Braga

De um modo curioso, policiais encontraram um infrator e realizaram sua prisão na tarde desta segunda-feira (03), em Toledo. Pouco antes das 18h, a Polícia Militar foi acionada ao tomar conhecimento de disparos de arma de fogo.

Os disparos foram efetuados contra um posto de combustível e as testemunhas descreveram às equipes policiais o veículo que o homem armado conduzia. Ao realizar diligências em busca do autor dos tiros, os militares do 19º Batalhão se depararam com um automóvel que possuía as mesmas características a eles repassadas.

O carro suspeito era um Ford Focus de cor branca e estava na Rua Almirante Barroso, na Vila Industrial. Ao realizar abordagem, os policias revistaram o condutor e perguntaram a ele se possuía algo de ilícito no carro. O homem, que trabalha em uma pastelaria próxima ao local da abordagem, então contou que havia uma arma debaixo do banco do passageiro.

Os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C, calibre 9 mm, carregada com 15 munições intactas, sendo uma na câmara e 14 no carregador. Apesar de a pistola estar registrada na Polícia Federal, seu proprietário não possuía porte de arma e, portanto, incorreu no crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo preso e encaminhado para a 20ª SDP.

Após ser ouvido na delegacia, a autoridade policial arbitrou fiança e, mediante o pagamento, o homem foi liberado. Ele responderá pelo crime no âmbito judicial e a arma permanece recolhida, devendo ser encaminhada ao juiz de competência.

Apesar das buscas, o autor dos disparos contra o posto de combustível não foi localizado.

Foto: Polícia Militar/19º BPM