A carga de 300 mil carteiras de cigarro estava em um caminhão com placas adulteradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (16), cerca de 300 mil carteiras de cigarro na BR-163, em Guaíra (PR). A mercadoria, avaliada em R$ 1,5 milhão estava em um caminhão frigorífico com placas adulteradas. O motorista foi preso em flagrante.

Por volta das 1h45 desta terça-feira, agentes da PRF abordaram um caminhão na BR-163, em Guaíra, na região oeste do Paraná. Quando os policiais solicitaram a documentação ao motorista, identificaram que a nota fiscal entregue era falsa. Ao abrirem o compartimento refrigerado do caminhão, encontraram cerca de 600 caixas de cigarro de origem paraguaia.

Os policiais rodoviários federais fizeram uma busca mais minuciosa no veículo e identificaram que as placas eram falsas e que havia indícios de adulteração no chassi. O motorista afirmou que pegou o caminhão já carregado em Novo Mundo (MS).

O motorista foi preso em flagrante por contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso. A mercadoria e o homem foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra.

Texto: Pedro Carneiro / Agência PRF