Prefeito Anderson acompanha andamento de projetos em Curitiba. Reunião na Secretaria do Desenvolvimento Urbano

Agenda contemplou reuniões em diversos órgãos do Governo do Estado.

Na capital do Estado entre esta segunda (6) e quarta-feira (8), o prefeito Anderson Bento Maria acompanhado do secretário de Administração, Rodrigo Schanoski, acompanhou alguns projetos que estão em andamento junto ao Governo do Paraná e apresentou novas demandas locais. Além de reuniões com os deputados estadual Elio Rusch e Marcel Micheletto, estiveram em órgãos como a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Na terça-feira (7), a agenda foi no Palácio Iguaçu, onde o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou o programa de Revitalização de Estradas, que prevê obras em 9,8 mil quilômetros de rodovias estaduais, em todas as regiões do Paraná. “Temos uma grande demanda na PR 182 e há anos reivindicamos melhorias no trecho, que está em condições precárias. Ainda não temos a informação de que o trecho será recuperado, mas esperamos que esteja no pacote de obras do programa. Esperamos que o trecho seja”, explica o prefeito Anderson. Na regional Oeste serão revitalizados 2,3 mil quilômetros de rodovias.

A agenda também contemplou reunião no SEDU. Entre os assuntos abordados esteve a cobrança para que o Estado homologue a licitação do guindaste hidráulico, processo que tramita desde o ano passado. A previsão, segundo o órgão, é que isso ocorra ainda no mês de maio. Também pediram agilidade no pagamento da medição final da obra de construção da quadra poliesportiva na praça Adiles Rota Lui, no distrito de Candeia. A informação é de que o pagamento será feito na próxima semana. Além disso, Anderson solicitou a liberação de uma nova licitação para compra de um veículo destinado à Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, o qual já possui convênio assinado.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

[bsa_pro_ad_space id=7]

Já na Copahar, em audiência com o diretor de Obras, Ademir Bier, a cobrança foi para que o governo agilize a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação para a execução das 60 casas populares em Maripá. De acordo com Bier, o contrato será assinado após a liberação dos recursos financeiros por parte da Secretaria da Fazenda (SEFA), que está sendo feito de forma gradativa.

No DER, o assunto tratado foi referente à continuidade da obra de construção do acostamento na PR 873, acesso que liga a cidade ao trevo na PR 182. Eles cobraram agilidade na documentação do novo aditivo de prazo entre o Estado e a empresa que está fazendo o serviço para que ela tenha continuidade. Por fim, Bento Maria solicitou a formalização de um convênio para que o município possa aproveitar o material fresado de CBUQ oriundo do concerto da PR 182, para ser utilizado na recuperação de estradas municipais.

Fonte: AscomPrefeitura de Maripá