Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prati-Donaduzzi convida gestores municipais para inauguração de nova planta

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, se encontrou, nesta quarta-feira (17), com o prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt. O motivo da visita ao Gabinete do Prefeito foi a entrega do convite para a inauguração da nova planta fabril da indústria farmacêutica, denominada Sólidos IV. O ato acontecerá em 20 de junho, às 14h30. 

Maffissoni explicou aos gestores toledanos que com a ampliação a produção anual sairá dos atuais 12 milhões de doses para 17 milhões, tornando o laboratório toledano o maior fabricante de comprimidos da América Latina. “Isso muito nos orgulha pela pujança do negócio, por sermos uma empresa 100% brasileira e por gerarmos mais de 5 mil empregos diretos”, disse.

Além disso, o presidente apresentou, de forma informal ao prefeito e ao vice, diversos avanços, novas linhas de atuação e detalhes sobre o futuro da indústria, como a diversificação em suas linhas de produção, e o interesse no desenvolvimento de novas parcerias. Eder também manifestou o compromisso da Prati-Donaduzzi em continuar apoiando iniciativas da comunidade toledana, como o incentivo a algumas associações esportivas e a atividade cultural. 

Por sua vez, Lunitti agradeceu ao convite e destacou a importância do momento para o município. “A Prati-Donaduzzi, que neste ano completa seus 30 anos em Toledo, tem uma história fantástica. Vocês transformaram-se numa gigante e a cada dia mais estão ligadas ao nosso município, apoiando o esporte, a cultura, e auxiliando nossa comunidade, seja com a geração de emprego e renda, seja com esta participação em ações de desenvolvimento social e cidadania. Nos sentimos honrados e felizes em poder participar e comemorar com vocês este momento”, concluiu. 

Sobre a Prati-Donaduzzi – A indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Foto: Ricardo Morante/Decom

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real