Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

População pode recuperar celulares esquecidos em transporte público na Guarda Municipal

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Guarda Municipal de Toledo, recolheu recentemente dezenas de aparelhos celulares esquecidos no transporte coletivo do município. Quem identificar o objeto como seu, deverá comparecer à Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo, localizada na Rua São Paulo – Jardim Porto Alegre, e apresentar nota fiscal ou documento que comprove a posse do mesmo.

No total foram coletados 22 aparelhos celulares em uma ação que já é recorrente da Guarda. “Os objetos esquecidos no transporte coletivo são recolhidos pela empresa Sorriso e posteriormente encaminhados à Guarda Municipal. Para que o número de pertences esquecidos diminua, nós orientamos ao cidadão que confira os bens antes de descer do ônibus e redobre a atenção em horário de pico”, aconselha o secretário de Segurança e Trânsito, Rogério de Lima.

Segundo Bruno Fenner, encarregado de Tráfego da Viação Sorriso, os motoristas dos ônibus são orientados a entregar qualquer pertence esquecido nos veículos, na Guarita anexa à Garagem dos veículos, que direciona para o setor de Achados e Perdidos. “Os itens são catalogados e ficam disponíveis para retirada em um prazo de 30 dias. No caso de celulares, após o prazo eles são encaminhados à Guarda Municipal para fazerem a devolução”, destacou.

Bruno acrescentou que, caso o passageiro comunique a falta de um pertence antes de ser encontrado pelo motorista, a empresa entra em contato imediatamente para o motorista para fazer a verificação dentro do veículo. “Caso seja uma carteira ou outro item de valor, os ônibus são equipados com câmeras que possibilita a checagem se realmente foi esquecido pelo passageiro no veículo ou ainda se outra pessoa pegou. Assim conseguimos dar o devido destino a isso”, completa.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real